Manchester United "acelera" negociações com Solskjaer para suceder Ruben Amorim

Ole Gunnar Solskjaer pode voltar ao comando do Manchester United
Ole Gunnar Solskjaer pode voltar ao comando do Manchester UnitedMarcel ter Bals / DeFodi Images / Profimedia

Ole Gunnar Solskjaer está prestes a se tornar técnico interino do Manchester United, com as negociações ainda em curso.

Solskjaer está no topo da lista de possíveis sucessores de Ruben Amorim, que foi dispensado nesta segunda-feira (5), após os seus comentários na sequência do empate 1 a 1 contra o Leeds United no fim de semana.

Confira a classificação da Premier League

Ruben Amorim criticou os responsáveis de Old Trafford e a direção despediu-o de forma implacável, sem ter já um substituto definido. Darren Fletcher assumiu provisoriamente, mas o clube procura colocar um treinador interino até ao final da temporada.

Solskjaer é apontado como o principal favorito para assumir o cargo e, segundo o correspondente da Sky Sports, Rob Dorsett, as negociações vão intensificar-se.

O Manchester United planeja realizar mais conversações com Solskjaer e Carrick antes de decidir quem será o treinador principal interino, podendo até haver lugar para ambos. Não estão agendadas reuniões para hoje, já que o foco está no jogo contra Burnely e na estreia de Fletcher. As negociações vão acelerar mais para o final da semana", afirmou.

Segundo o The Guardian, Solskjaer tem a ambição de garantir o cargo de forma permanente, caso consiga bons resultados nesta segunda passagem pelo comando do clube.

O norueguês foi nomeado treinador interino após a saída de José Mourinho e, em 19 jogos, somou 14 vitórias. Solskjaer ainda fez parte da histórica reviravolta contra o Paris Saint-Germain na Liga dos Campeões.