Mais

Manchester United faz bom 1° tempo e vence Sunderland em confronto direto da Premier League

Sesko comemora segundo gol do United na partida
Sesko comemora segundo gol do United na partidaČTK / imago sportfotodienst / Andrew Yates

O Manchester United venceu o Sunderland por 2 a 0, em casa, neste sábado (4), pela 7ª rodada da Premier League. Mason Mount e Sesko fizeram os gols dos Red Devils em Old Trafford, esfriando a pressão pra cima do técnico Ruben Amorim.

Com o resultado, o United sobe da 14ª para a 8ª posição, tendo agora 10 pontos (3V, 1E e 3D), dando um importante salto na classificação. O Sunderland é o 6° colocado com 11 pontos (3V, 2E e 2D), com as posições podendo sofrer alterações ao final da rodada, neste domingo (5). 

Confira a classificação atualizada da Premier League

O United voltou a dar esperanças de melhora para seu torcedor, tendo a missão de manter a performance nos próximos jogos e deixar de lado a constante irregularidade que o acompanha nos últimos meses. A partida marcou a estreia do goleiro Lammens, que mostrou confiança quando exigido para sair com seu primeiro clean sheet. 

O primeiro tempo do United, contra uma das surpresas da temporada, fez a diferença para o resultado final, com o 2 a 0 no placar vindo com mérito, antes da etapa final ser de segurança para confirmar o resultado. 

Veja os detalhes de Manchester United x Sunderland

Na próxima rodada, o United visita o líder Liverpool no dia 19, após a Data FIFA. O Sunderland recebe o Wolves no dia anterior. 

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

United em alta rotação

Os primeiros 30 minutos do United foram empolgantes, com a equipe apresentando volume de jogo e intensidade. O Sunderland não conseguiu brecar a performance dos donos da casa, que abriram o placar aos 8 minutos, com Mason Mount, aproveitando liberdade para chutar da entrada da área.

Bruno Fernandes carimbou a trave, com o goleiro Roefs conseguindo desviar um chute que tinha endereço certo. Aos 30, Sesko fez o segundo, apenas escorando pra dentro após desvio em cobrança de escanteio. 

O Sunderland fez sua primeira substituição aos 36 minutos para tentar fortalecer a marcação e buscar uma mudança no panorama desfavorável. 

No segundo tempo, o United foi bem na missão de administrar e não correr riscos contra um Sunderland que não conseguiu mostrar poder de reação. A etapa foi mais cadenciada, com poucas chances para os dois lados, sem comprometer a vantagem vermelha. 

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore