O United considera que Éderson é o tipo de jogador capaz de potenciar Bruno Fernandes, e a oportunidade apresentada pelo círculo do jogador não passou despercebida, especialmente numa altura em que poucos atletas de qualidade parecem estar acessíveis no mercado.
Siga a Premier League pelo Flashscore
O agente de Éderson sugeriu que o brasileiro poderá estar disponível por menos de 40 milhões de euros já em janeiro, um valor bastante inferior ao que o United encontrou quando fez sondagem no ano passado.
Esta informação gerou novas especulações sobre uma possível reabertura das negociações. No entanto, fontes mantêm-se céticas quanto à possibilidade da Atalanta autorizar uma venda no meio da temporada.
Conversas internas aconteceram há cerca de um mês, quando houve a informação de que Éderson estaria indisponível para uma transferência até o meio do ano. Ainda paira no ar uma dúvida entre as fontes em relação ao valor sugerido.

Visto que jogadores de meio-campo de perfil semelhante costumam ser negociados por valores superiores a 40 milhões de euros, a possibilidade de um negócio por um preço tão baixo é encarada por alguns como otimista.
É evidente que surge uma situação em que o United poderá explorar, mas tudo indica que o cenário pode ser mais complexo do que a mensagem pública deixa transparecer.

