Lutando pelo topo da tabela, o Liverpool teve três bolas na trave, porém não conseguiu superar o rival de Manchester no maior clássico do futebol inglês.
Confira a tabela da Premier League no Flashscore
Pela primeira vez em sua carreira, Arne Slot perdeu quatro jogos consecutivos. Os Reds atravessam um momento de instabilidade, especialmente na Premier League, onde o time de Merseyside soma três tropeços seguidos. O outro resultado negativo foi na Champions — 1 a 0 para o Galatasaray fora de casa.
Pela primeira vez desde 2014, na era Brendan Rodgers, o Liverpool acumula quatro derrotas consecutivas. Para se ter ideia, na temporada 2024/25, os Reds somaram quatro derrotas em toda Premier League. Na atual época, em apenas oito jogos, o time tem três tropeços.
Com o desempenho oscilante, o Liverpool confirmou a queda na tabela, figurando em 3º lugar, com 15 pontos, quatro atrás do líder Arsenal (19) e a um do Manchester City (16), o novo segundo colocado.
Do outro lado, o Manchester United celebra a segunda vitória consecutiva na Premier League e pega o elevador na classificação, subindo três postos — é o nono colocado, com 13 pontos, dois atrás do próprio Liverpool.
Veja como foi Liverpool 1 x 2 Manchester United
Os Diabos Vermelhos quebraram uma sequência de nove anos sem vitórias sobre o adversário em Anfield. O último triunfo aconteceu em 17 de janeiro de 2016, com placar de 1 a 0.

Os Diabos Vermelhos celebram!
O jogo começou eletrizante, com Bruno Fernandes acionando Diallo logo no primeiro minuto. O jovem cruzou para Mbeumo, que finalizou com precisão na saída de Mamardashvili. O Liverpool respondeu com intensidade, acertando a trave duas vezes com Gakpo, mas parou em boas defesas de Lammens e na consistência defensiva dos Red Devils.

Na volta do intervalo, o time da casa aumentou a pressão e voltou a carimbar a trave com Gakpo, até que o atacante holandês, em jogada iniciada por Chiesa, finalmente empatou o confronto aos 32 minutos.
O empate, porém, durou pouco: aos 38, Bruno Fernandes cobrou escanteio com perfeição e encontrou Harry Maguire, que subiu mais alto que a defesa adversária para colocar o United novamente em vantagem.

Nos minutos finais, o Liverpool se lançou ao ataque de forma desesperada, mas mostrou nervosismo e o pé descalibrado. Mesmo com Salah e Gakpo insistindo até o apito final, o United manteve a solidez defensiva e garantiu um triunfo histórico fora de casa.
Próximos jogos
O Liverpool volta a campo na próxima quarta-feira (22), quando visita o Frankfurt, às 16h (de Brasília), pela 3ª rodada da fase de liga da Champions League.
O Manchester United joga apenas no dia 25 de outubro, sábado, quando recebe o Brighton, em Old Trafford, às 13h30 (de Brasília), pela nona rodada da Premier League.
