Mais

Manchester United vai recusar saídas de Kobbie Mainoo e Joshua Zirkzee em janeiro

Mainoo quer mais minutos, mas United precisa mantê-lo como reserva
Mainoo quer mais minutos, mas United precisa mantê-lo como reservaOli SCARFF / AFP / AFP / Profimedia

O Manchester United está decidido a impedir qualquer saída de Kobbie Mainoo e Joshua Zirkzee em janeiro, mesmo que a dupla esteja tendo dificuldades para ganhar minutos sob o comando de Ruben Amorim.

Os dois atuaram apenas 220 minutos na Premier League juntos nos nove primeiros jogos do Manchester United. O meio-campista Mainoo, de 20 anos, pediu para ser emprestado no final da janela de transferências no meio do ano, mas o clube rapidamente recusou.

Confira a classificação da Premier League

Já o centroavante Zirkzee, de 24 anos, está cada vez mais insatisfeito com a falta de minutos e esperava conseguir uma transferência em janeiro, com o West Ham interessado.

Agora, segundo o The Sun, o United vai rejeitar qualquer proposta pelos dois jogadores que desejam sair em janeiro, independentemente de pedidos ou sondagens.

Entende-se que, com o clube prestes a perder nomes como Bryan Mbeumo, Amad Diallo e Noussair Mazraoui para a Campeonato Africano das Nações, há uma preocupação em manter todos os jogadores do elenco.

O torneio está previsto para começar pouco antes do Natal e terminar em 18 de janeiro, o que significa que o United pode ficar sem esses jogadores por pelo menos seis partidas.