Com o resultado, o Manchester United mantém o embalo para se firmar na 4ª posição, com 44 pontos, a 9 do líder Arsenal, que ainda joga na rodada. O Tottenham é o 14° colocado, com 29 pontos, voltando a perder depois de sequência de 4 jogos (2V e 2E).
Confira a classificação atualizada da Premier League
O United emplacou a quarta vitória seguida na Premier League, torneio em que não perde há 8 rodadas (5V e 3E). Na próxima rodada, o United recebe o West Ham na terça-feira (10). O Tottenham, no mesmo dia, recebe o Newcastle.
Veja os detalhes de Manchester United x Tottenham
Domínio vermelho e expulsão hermana
O United foi bem melhor no 1° tempo, levando perigo por mais de uma vez. O goleiro Vicario fez uma primeira boa intervenção em chute de Casemiro, com Matheus Cunha quase acertando o ângulo do gol londrino.

A situação dos visitantes piorou quando o zagueiro e capitão Romero recebeu o cartão vermelho direto após dura entrada em Casemiro. O United teve ainda mais espaço para trabalhar, abrindo o placar em bela jogada ensaiada de escanteio.
Mbeumo recebeu na entrada da área e chutou bem colocado, rasteiro, no canto de Vicario, que não conseguiu fazer a defesa. O goleiro do Tottenham voltou a trabalhar em cabeçada à queima-roupa de Casemiro, evitando que seu time fosse para o intervalo em uma situação ainda pior.
No 2° tempo, o Tottenham seguiu sem levar muito perigo à meta do United, que foi dobrar a vantagem somente na reta final. Bruno Fernandes apareceu como um centroavante, aos 36 minutos, para escorar um cruzamento e definir o marcador.

