Guéhi está há meses como uma das principais prioridades do Liverpool, que tentou fechar uma transferência de £35 milhões (R$ 251,5 milhões) em agosto, mas cresce a preocupação de que o Bayern agora possa ser uma opção tão atraente quanto.
Confira a classificação da Premeir League
Acredita-se que o zagueiro veja uma mudança para o campeão alemão como uma forma segura de continuar evoluindo fora dos holofotes da Premier League, mas ainda competindo no mais alto nível. O clube tem tanta força na Alemanha que é praticamente impensável não ser protagonista no futebol europeu. E Vincent Kompany tem feito o time jogar muito bem.
Atualmente na seleção inglesa, Guéhi pode observar de perto o impacto que o Bayern teve sobre o capitão da equipe nacional, Harry Kane. O atacante vem se destacando em Munique, quebrando mais recordes de gols, e chega para os compromissos internacionais com uma autoridade cada vez maior.
Pessoas próximas ao atleta dizem que o jogador não é motivado por fama ou dinheiro, mas sim pela oportunidade de se testar em um ambiente de elite que oferece desafio e ambição.
A transição bem-sucedida de Kane para a vida na Alemanha faz o zagueiro refletir enquanto avalia seu próximo passo. Fontes indicam que Guéhi ficou animado com a possibilidade de jogar no Liverpool, mas segue aberto quanto ao rumo que sua carreira pode tomar.
O Liverpool deve tentar novamente em janeiro, mas o Bayern também estará em boa posição para negociar uma transferência nesse período, já que o inglês se tornará agente livre ao final da temporada. Barcelona e Real Madrid também foram citados como possíveis destinos, justamente no momento em que Guéhi pode realmente considerar a ideia de se testar no exterior.
