"Pep é forte o suficiente em momentos como esse. Mas é claro que, como qualquer ser humano, ele precisa de apoio neste momento. Nos últimos oito ou nove anos, eles sempre estiveram no topo", disse Maresca aos repórteres, na sexta-feira (24).
Confira a classificação da Premier League
O City ainda não conseguiu sair totalmente de uma surpreendente queda no desempenho e foi derrotado por 4 a 2 pelo Paris Saint-Germain, na última quarta-feira (22), quando perdeu uma vantagem de dois gols. O clube inglês terminou a partida fora da zona de classificação para os play-offs da Liga dos Campeões, faltando um jogo para o fim da fase de grupos.
Em 25º lugar na tabela, a equipe de Guardiola precisa vencer e terminar entre os 24 primeiros para manter vivas as chances de seguir na Champions. O técnico dos Sky Blues nunca deixou de se classificar para as fases de mata-mata da competição na carreira de treinador.
Maresca disse que será difícil para o Chelsea enfrentar o City, neste sábado (25), apesar da má fase. Os Blues também estão em um momento mais delicado, com apenas uma vitória nos últimos seis jogos da liga, em comparação com as três do adversário.
"Com este clube e estes jogadores, quando passam por um momento difícil, querem mostrar o quanto são bons. Acho que nunca há uma boa hora para jogar contra o City. É normal no futebol ter momentos como esse. Com certeza eles voltarão a ganhar troféus em breve", afirmou o técnico italiano.
"Eu sempre serei grato ao City"
Maresca tem uma longa história com o time de Manchester, tendo tido experiência como treinador antes de sair para assumir o cargo de técnico principal no Parma. Depois de ser demitido da equipe italiana, retornou ao City para ser assistente de Guardiola na temporada vitoriosa de 2022/23 e disse que é eternamente grato ao clube.
"Meu relacionamento com Pep e o clube é fantástico. Serei eternamente grato ao City pela confiança que demonstraram em mim, por me chamarem de volta depois que um clube italiano me demitiu após dois ou três meses", acrescentou.
Maresca confirmou que o meio-campista Romeo Lavia perderá o jogo de sábado contra o City devido a uma contusão, mas Enzo Fernandez e Levi Colwill, que não jogaram na vitória em casa por 3 a 1 sobre o Wolverhampton Wanderers, podem estar disponíveis.