Mais

Maresca mostra preocupação com pausa curta e pede peça de reposição para Colwill

Maresca admite que Chelsea repensa planos para Colwill; demonstra preocupação com pausa curta
Maresca admite que Chelsea repensa planos para Colwill; demonstra preocupação com pausa curtaČTK / imago sportfotodienst / Alexander Canillas/SPP

O técnico Enzo Maresca, do Chelsea, admite que não sabe como um meio de ano tão intenso pode afetar os jogadores no início da nova temporada da Premier League.

O Chelsea inicia a campanha na tarde de domingo (17), contra o Crystal Palace, em Stamford Bridge. Os Blues são os mais novos campeões da Copa do Mundo de Clubes. No entanto, a temporada comprometeu boa parte das férias do elenco e Maresca se mostra receoso.

Confira o calendário da Premier League

"Estamos prontos, mas precisamos esperar pela competição de verdade. Foi uma pausa curta. Vamos tentar estar preparados. Com certeza é algo novo. Não sabemos a resposta porque nunca aconteceu antes. É uma situação inédita. Não temos a resposta. Precisamos ficar atentos a todos os detalhes", afirmou o técnico.

"Temos um elenco fantástico. Estamos satisfeitos com o grupo que temos, sem dúvida. Quando a janela de transferências está aberta, tudo pode acontecer", completou.

Colwill substituto

De fato, Maresca admite que o clube está em busca de um substituto para Levi Colwill, já que o zagueiro inglês ficará fora da maior parte da nova temporada após passar por uma cirurgia no joelho. O treinador primeiro atualizou a situação do jovem antes de comentar sobre os planos para substituí-lo.

"Ele está bem. Sabe que vai ficar um bom tempo fora. É uma grande perda para nós. Ele foi muito importante na última temporada. Conseguimos criar chances e atacar da maneira certa se conseguimos construir desde trás da forma correta. O Levi era peça fundamental nisso. Estamos tentando encontrar soluções internas. O clube sabe exatamente o que penso", disse.

"Acredito que precisamos de um zagueiro central. Quando construímos, fazemos isso com o Levi centralizado. É diferente do lado esquerdo. Com o Levi fora, o único que pode fazer bem essa função é o Tosin (Adarabioyo). (Jorrel) Hato é novidade, nunca atuou como o homem do meio na última temporada", explicou.

Objetivos para a temporada

Questionado sobre as metas para a nova campanha, Maresca preferiu não revelar muito. No entanto, como campeões da Copa de Clubes e classificados para a Liga dos Campeões, o treinador não tem dúvidas de que o time está melhor do que há um ano.

"Quando cheguei ao clube, o clima ao redor era completamente diferente do que é agora. Pessoalmente, não gosto de pensar três, quatro meses à frente porque isso não existe no futebol. Prefiro focar no amanhã. Meu objetivo pessoal e o objetivo do time é melhorar a cada dia", declarou.

"Somos um time melhor do que há um ano porque trabalhamos juntos todos os dias durante uma temporada. A primeira temporada foi excelente. Agora é uma nova temporada, vamos ver", finalizou.