A temporada 2025/26 do Arsenal está sendo impecável. Classificado para a 5ª rodada da Copa da Inglaterra, para as oitavas de final da Liga dos Campeões e para a final da Copa da Liga Inglesa, o clube londrino ainda lidera isolado a Premier League, com quatro pontos de vantagem sobre o Manchester City.
Confira a classificação da Premier League
Nesta quarta-feira (18), os Gunners têm, em teoria, um compromisso fácil para aumentar a pressão sobre os Sky Blues, já que visitam o Wolverhampton, lanterna da competição. O mais provável seria uma vitória tranquila para o time de Mikel Arteta, que conta com uma defesa de primeira (para muitos, a melhor da Europa) e um ataque cheio de opções.
Ofensivamente, um dos jogadores em maior destaque no Arsenal esta temporada é Gabriel Martinelli. O atacante já tem 11 gols, superado apenas Viktor Gyökeres (13) como artilheiro da equipe. Contudo, o brasileiro, que está a caminho de superar o registro da sua melhor temporada da carreira (15 em 2022/23), vive uma seca enorme na Premier League.
Sem pontaria na liga
A análise do BeSoccer Pro mostra que apenas um gol de Martinelli foi marcado na liga inglesa, em que disputou 620 minutos em 20 jogos. A última vez o ponta marcou faz tempo: 21 de setembro. No entanto, foi um gol importante, que garantiu o empate de 1 a 1 no apagar das luzes (aos 48 do segundo tempo) contra o City no Emirates Stadium.

Os outros gols de Martinelli surgiram em paralelas. Seis foram marcados na fase de liga da Champions, em que o atacante se destacou como um dos principais artilheiros, enquanto os outros quatro foram na Copa da Inglaterra, com um gol no último fim de semana contra o Wigan e um hat-trick diante do Portsmouth em janeiro.
Os números destacam o jogador como um dos melhores em competições eliminatórias, mas não se repetem na Premier League. Talvez o Wolverhampton, um adversário teoricamente fácil, seja o rival ideal para mudar este cenário, e para que Arteta consiga também na Premier League motivar um dos principais protagonistas do ataque do Arsenal.
