Uma transferência para o Nottingham Forest vindo do Crystal Palace sempre pareceu complicada, já que a motivação do jogador para deixar Selhurst Park era disputar a Champions League e elevar seu status em um momento da carreira em que se firma como peça importante na seleção da França para a Copa do Mundo.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
Tottenham e Juventus também analisaram a possibilidade de contratar Mateta, e já havíamos revelado nesta semana que o jogador queria atuar por um clube tradicionalmente grande.
O Nottingham Forest temia que seus esforços fossem frustrados devido ao nível de ambição do atleta e, nas últimas 24 horas, esses receios se confirmaram. Mateta e o Crystal Palace negociaram um novo contrato nesta temporada, mas não conseguiram chegar a um acordo satisfatório para ambos os lados.
O Palace esperava mantê-lo até a chegada de um novo treinador, mas agora decidiu negociar o jogador e já discute o valor da transferência, que deve girar em torno de 35 milhões de libras (R$ 251,7 milhões). É um negócio importante para o Milan, que está contratando um atleta no auge da carreira.

Mateta, de 28 anos, ficou extremamente empolgado com a possibilidade de defender um dos clubes mais tradicionais da Europa e, assim que a proposta chegou, seus representantes pressionaram o Palace para chegar a um acordo sobre o valor da negociação.
