Mais

Matheus Cunha marca mas não impede nova derrota do ameaçado Wolves na Premier League

Cunha lamenta chance perdida contra novato da Premier League
Cunha lamenta chance perdida contra novato da Premier LeagueDan Istitene / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
Jack Taylor, reserva do Ipswich Town, marcou o gol da vitória de 2 a 1, deste sábado (14), sobre o Wolverhampton, fora de casa, aos 49 minutos do segundo tempo. Esta foi apenas a segunda vitória do novato nesta temporada da Premier League. O jogo foi válido pela 16ª rodada da Premier League.

Depois de conquistar uma surpreendente vitória por 2 a 1 sobre o Tottenham em novembro, que foi sua primeira vitória no campeonato, o Ipswich está em 18º lugar, com 12 pontos em 16 jogos.

Confira a classificação da Premier League

O Wolves está em 19º lugar, com nove pontos, e sua sequência de derrotas se estendeu para quatro jogos na liga, aumentando a pressão sobre o técnico Gary O'Neil.

O Ipswich saiu na frente aos 15 minutos do primeiro tempo, com um gol contra após uma confusão na área. O chute de Conor Chaplin teve desvio de Matt Doherty, do Wolves, no meio do caminho.

Depois de um início nervoso, os anfitriões desperdiçaram uma chance de ouro de empatar  quando o francês Jean-Ricner Bellegarde mandou a bola por cima do travessão à queima-roupa.

Veja os detalhes de Wolves x Ipswich

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

O Wolves foi recompensado por sua melhora depois de sofrer o gol e foi recompensado por seus esforços quando o atacante brasileiro Matheus Cunha, auxiliado por Gonçalo Guedes, marcou com um chute de pé esquerdo que venceu o goleiro Arijanet Muric.

O meio-campista Taylor, que entrou em campo aos 30 minutos do segundo tempo, marcou o gol da vitória com uma cabeçada brilhante após um escanteio cobrado por Jack Clarke.

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Toque da vitória

“Jogamos muito bem no primeiro tempo e depois eles voltaram ao jogo. Estou muito feliz por ter feito o gol da vitória”, disse Taylor.

“Disseram-me para entrar em campo e tentar causar impacto no jogo. A ideia era acalmar a partida, porque estava um pouco agitada. Tenho um pouco de talento para fazer gols, então estou feliz por ter feito o meu hoje.

“Normalmente, levamos cada jogo de acordo com o que acontece, mas, com a vitória de hoje, gostaria de levar o ímpeto para o próximo.”

Delap, artilheiro do Ipswich nesta temporada com seis gols, parecia animado e causou todos os tipos de problemas para a defesa do time da casa.

O jogador de 21 anos quase dobrou a vantagem minutos depois do intervalo, quando acertou o cruzamento do lateral Wes Burns, mas mandou para fora.

Queda livre

Os problemas defensivos do Wolves continuaram, já que o clube de Midlands sofreu seu 40º gol na temporada, o pior desempenho da liga. 

“Posso ficar aqui e dizer que merecíamos mais, mas temos alguns problemas que precisamos resolver”, disse o meio-campista do Wolves, Tommy Doyle. “Temos que melhorar e daremos 110% de nós, mas temos que ser melhores do que isso.

“O que importa é que não estamos ganhando. É difícil para mim ficar aqui e apontar o dedo para isso. Espero que hoje à noite os torcedores vejam que houve esforço...

“O vestiário é um lugar difícil de se estar neste momento. Temos de ser honestos uns com os outros e descobrir por que não estamos conseguindo três pontos. Conversas honestas precisam acontecer", garantiu.