Mais

Meia Mudryk, do Chelsea, é acusado por doping e pode pegar gancho de 4 anos

Mykhaylo Mudryk não joga desde novembro
Mykhaylo Mudryk não joga desde novembroRYAN PIERSE / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP

O atacante ucraniano do Chelsea, Mykhaylo Mudryk, foi oficialmente acusado por doping pela Federação Inglesa de Futebol (FA) e pode pegar até quatro anos de suspensão. No final do ano passado, ele testou positivo para a substância meldonium. O jogador não entra em campo desde 28 de novembro.

De acordo com o Telegraph Sport, o uso dessa substância proibida pode levar a uma suspensão de até quatro anos. Após o teste ter dado positivo, jogador e Chelsea aguardam o resultado da contra-prova. Entretanto, a FA confirmou a acusação ao mesmo órgão de comunicação.

"Podemos confirmar que Mykhailo Mudryk foi acusado de Violações das Regras Antidoping, alegando a presença e/ou uso de uma substância proibida, nos termos dos Regulamentos 3 e 4 do Regulamento Antidoping da FA. Como este é um caso em curso, não estamos em condições de fazer mais comentários neste momento", disse um porta-voz ao Telegraph Sport.

Ainda em dezembro do ano passado, depois do resultado do teste, Mudryk reagiu através das redes sociais.

"Posso confirmar que fui notificado de que uma amostra que forneci à FA continha uma substância proibida. Isto foi um choque completo, pois nunca usei intencionalmente qualquer substância proibida ou violei qualquer regra, e estou trabalhando em estreita colaboração com a minha equipe para investigar como isto pode ter acontecido. Sei que não fiz nada de errado e continuo esperançoso de que voltarei aos gramados em breve. Não posso dizer mais nada agora devido à confidencialidade do processo, mas o farei assim que puder", escreveu no Instagram.

Números de Mudryk
Números de MudrykFlashscore

Mudryk contratou a Morgan Sports Law para trabalhar no seu caso, com o Chelsea prestando apoio jurídico. Esta empresa também representou a antiga estrela da Juventus, Paul Pogba, no seu recurso contra uma suspensão de quatro anos por doping, que o Tribunal Arbitral do Esporte reduziu posteriormente para 18 meses.

Pogba rescindiu o seu contrato com a Juventus e está à procura de um novo clube, estando fortemente associado ao Monaco durante este mercado de transferências.