A expulsão do volante dos Bleus acabou sendo o principal assunto da partida, já que circularam vídeos do meio-campista entrando forte no lado do Arsenal com faltas persistentes.
Confira a classificação da Premier League
O Arsenal não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e o jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Trevor Chalobah e Merino, que falou após a partida sobre Caicedo, dizendo que já sabia que o jogador seria expulso.
"Senti meu tornozelo virar completamente, mas felizmente tenho tornozelos e corpo muito flexíveis. Eu sabia que era uma falta horrível e que seria cartão vermelho", explicou o espanhol.
Quando perguntado se Caicedo havia pedido desculpas ou falado com Merino após a falta, respondeu: "Não. Nada."
O técnico Mikel Arteta também comentou sobre a entrada de Caicedo e elogiou o árbitro Anthony Taylor pela decisão rápida.
"Foi muito rápido. Vi a reação e todos estavam dizendo que ele seria expulso. Anthony tomou a decisão e acho que foi a correta", avaliou.
E sobre o Bentancur?
O treinador Enzo Maresca, do Chelsea, reconheceu que Caicedo mereceu o cartão vermelho pela falta em Merino, mas disse não entender por que Rodrigo Bentancur, do Tottenham, não foi expulso um mês antes.
"A única coisa que não consigo entender é a diferença no critério. E quanto ao Bentancur contra o Reece (James)? Para mim, foi exatamente a mesma falta. Hoje foi cartão vermelho (para Caicedo), e aquela também. Por que um é cartão vermelho e o outro não? Essa diferença às vezes é difícil de entender", disse Maresca à Sky Sports após o jogo.
