Merino diz que teve sorte de escapar de Caicedo após entradas imprudentes

Caicedo foi expulso aos 38 minutos do primeiro tempo com um vermelho direto
Caicedo foi expulso aos 38 minutos do primeiro tempo com um vermelho diretoDave Shopland / Shutterstock Editorial / Profimedia

O meio-campista Mikel Merino, do Arsenal, afirmou que teve sorte de sair ileso depois que o astro do Chelsea, Moisés Caicedo, recebeu um cartão vermelho.

A expulsão do volante dos Bleus acabou sendo o principal assunto da partida, já que circularam vídeos do meio-campista entrando forte no lado do Arsenal com faltas persistentes.

Confira a classificação da Premier League

O Arsenal não conseguiu aproveitar a vantagem numérica e o jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Trevor Chalobah e Merino, que falou após a partida sobre Caicedo, dizendo que já sabia que o jogador seria expulso.

"Senti meu tornozelo virar completamente, mas felizmente tenho tornozelos e corpo muito flexíveis. Eu sabia que era uma falta horrível e que seria cartão vermelho", explicou o espanhol. 

Quando perguntado se Caicedo havia pedido desculpas ou falado com Merino após a falta, respondeu: "Não. Nada."

O técnico Mikel Arteta também comentou sobre a entrada de Caicedo e elogiou o árbitro Anthony Taylor pela decisão rápida.

"Foi muito rápido. Vi a reação e todos estavam dizendo que ele seria expulso. Anthony tomou a decisão e acho que foi a correta", avaliou. 

E sobre o Bentancur?

O treinador Enzo Maresca, do Chelsea, reconheceu que Caicedo mereceu o cartão vermelho pela falta em Merino, mas disse não entender por que Rodrigo Bentancur, do Tottenham, não foi expulso um mês antes.

"A única coisa que não consigo entender é a diferença no critério. E quanto ao Bentancur contra o Reece (James)? Para mim, foi exatamente a mesma falta. Hoje foi cartão vermelho (para Caicedo), e aquela também. Por que um é cartão vermelho e o outro não? Essa diferença às vezes é difícil de entender", disse Maresca à Sky Sports após o jogo.