Na estreia de técnico interino, Chelsea arranca empate contra City nos acréscimos

Com técnico interino, Chelsea arranca empate com City nos acréscimos
Com técnico interino, Chelsea arranca empate com City nos acréscimosProfimedia

Manchester City e Chelsea empataram em 1 a 1 no Etihad Stadium, neste domingo (4), pela 20ª rodada da Premier League. O City foi muito superior no começo, mas cedeu o empate aos visitantes aos 49 da etapa final.

Reijnders abriu o placar aos 42 do 1º tempo, em parte do jogo dominada pela equipe de Pep Guardiola. Nos acréscimos, Enzo Fernández deixou tudo igual para o Chelsea.

Veja os detalhes da partida

Na estreia do técnico interino Calum McFarlane, os Blues brigaram de igual para igual contra a equipe de Guardiola no 2º tempo. Este foi o 1º jogo do Chelsea sem o treinador Enzo Maresca, que deixou o clube na última quinta-feira.

O City assumiu a 2ª posição da tabela com o resultado. O time de Pep têm os mesmos 42 pontos do Aston Villa, mas melhor saldo de gols. O líder é o Arsenal (48 pontos), que agora abriu 6 pontos na ponta do Inglês.

Confira a classificação completa da Premier League

O Chelsea, por outro lado, não vence há 4 rodadas e é o 5º colocado na tabela, com 31 pontos

Números do clássico
Números do clássicoFlashscore/Opta

Como foi o jogo

O Manchester atropelou o rival na primeira metade do confronto, mas, com Haaland pouco inspirado, a pressão resultou em apenas um gol antes do intervalo.

Na segunda etapa, o novato McFarlane trocou Estêvão por Andrey Santos, e o Chelsea engrenou.

Gráfico de pressão da partida
Gráfico de pressão da partidaFlashscore

O jogo ficou aberto e qualquer resultado parecia justo. O empate, no entanto, teve muito sabor de vitória para o time londrino.

O 1 a 1 no Etihad interrompeu a série de 8 vitórias seguidas dos Citizens em casa. Pelo copo meio cheio, a equipe de Guardiola aumentou sua invencibilidade na temporada para 10 jogos.

Próximos jogos

Manchester City x Brighton: 7 de janeiro, às 16h30 (21ª rodada da Premier League)

Fulham x Chelsea: 7 de janeiro, às 16h30 (21ª rodada da Premier League)