Mais

"Não faz sentido": CR7 e mundo do futebol lamentam acidente fatal de Diogo Jota

Atualizada
Jota conquistou a Liga das Nações com Portugal nesta temporada
Jota conquistou a Liga das Nações com Portugal nesta temporadaSergei GAPON / AFP
Personalidades do futebol, torcedores e clubes ao redor do mundo se manifestaram nesta quinta (3) após a chocante notícia do falecimento do atacante Diogo Jota, do Liverpool e de Portugal.

Jota e seu irmão André, que também jogava futebol, faleceram em um acidente de carro na noite da quarta-feira na Espanha. O astro do Liverpool tinha apenas 28 anos de idade.

Saiba mais sobre o acidente que vitimou Diogo Jota

Torcedores dos Reds colocaram flores e mensagens ao ex-atleta na frente do estádio de Anfield.

"Não faz sentido", disse Cristiano Ronaldo, companheiro de Jota na seleção portuguesa, nas redes sociais.

CR7 lembrou que ambos estavam juntos no mês passado jogando por Portugal pela Liga das Nações.

Tributos de toda a Premier League

"Todo mundo da Premier League está chocado", afirmou a liga inglesa em nota oficial. "O futebol perdeu um campeão que fará falta para sempre", acrescentou a PL.

"Nossas mais profundas condolências estão com os entes queridos de Diogo Jota e seu irmão, André, e com todos os que estão ligados ao Liverpool FC após as notícias desoladoras de hoje", disse o rival Manchester United nas redes sociais.

O Everton, vizinho dos Reds, postou: "Todos no Everton estão profundamente tristes com o trágico falecimento de Diogo Jota e seu irmão André Silva. Nossos pensamentos estão com seus familiares e amigos neste momento triste".

Ruben Neves, ex-companheiro de equipe de Jota no Wolves, postou uma pequena homenagem em seu Instagram: "Dizem que só perdemos as pessoas quando as esquecemos. Eu nunca vou te esquecer!"

O ex-jogador de Atlético de Madrid e Wolves estava na Espanha após a conquista da Premier League e da Liga das Nações no mês passado com Portugal.

Em um comunicado, a Federação Portuguesa de Futebol declarou: "A Federação Portuguesa de Futebol e todo o futebol português estão completamente devastados com as mortes de Diogo Jota e seu irmão André Silva, esta manhã, na Espanha.

"Muito mais do que um excelente jogador, com quase 50 jogos pela Seleção Nacional A, Diogo Jota era uma pessoa extraordinária, respeitada por todos os colegas e adversários, alguém com uma alegria contagiante e uma referência na sua própria comunidade."

Seu clube, o Liverpool, também se disse "devastado com o trágico falecimento de Diogo Jota".

Todos os clubes da Premier League prestaram suas condolências por meio de seus canais de mídia social, assim como os times da Europa, como o Barcelona, times portugueses e times brasileiros. "Um dia muito triste para o esporte", afirmou o Santos.

A UEFA igualmente lamentou a morte do português e anunciou que haverá 1 minuto de silêncio nas partidas desta quinta e sexta da Euro Feminina.