A vitória colocou o Newcastle na 5ª colocação, à frente do Manchester City e empatado em pontos com o Chelsea, time que ocupa a 4ª posição. A luta do time de Eddie Howe hoje é por G4, que daria um lugar na próxima Champions League, no entanto, a Premier League muito provavelmente distribuirá 5 vagas para o principal torneio continental. Para isso acontecer, basta uma vitória de times ingleses nas atuais competições europeias.
Veja a classificação atualizada da Premier League
O Leicester, por outro lado, está cada vez mais próximo do rebaixamento. Os Foxes possuem apenas 17 pontos e perderam os últimos 8 jogos na Premier League. Só um milagre salva o time campeão inglês na temporada 2015/16.
Os dois times voltam a jogar no próximo fim de semana, em mais uma rodada da Premier League. O Leicester visita o Brighton no sábado (12); o Newcastle recebe o Manchester United no domingo (13).

3 em 45 minutos
O Newcastle só precisou forçar no primeiro tempo para construir a tranquila vitória fora de casa. O gol que abriu o placar saiu no ataque inicial dos Magpies. Jacob Murphy recebeu cruzamento de Tino Livramento e balançou a rede. Pouco depois, os visitantes ampliaram em jogada rara. Dan Burn tentou marcar do meio-campo e acertou o travessão, porém, na sobra, Murphy completou para o gol e fez o seu segundo na partida.

O Leicester seguiu perdido em campo e sofreu mais um antes do intervalo. Após chute de Joelinton, Harvey Barnes pegou o rebote e garantiu ali a vitória do Newcastle.
Com boa parte dos seus torcedores já fora do estádio, o Leicester melhorou no segundo tempo e criou algumas chances de gol, mas não conseguiu marcar. O Newcastle só administrou a ótima vantagem para conseguir belo triunfo.