Os 23 gols de Isak na na última temporada da Premier League fizeram com que o atacante se tornasse um dos principais do mundo. Agora, de acordo com o jornalista David Ornstein, o Newcastle negou uma oferta ambiciosa do Liverpool pelo sueco.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
"Newcastle rejeita oferta oficial do Liverpool por Alexander Isak. Abordagem inicial informal - agora oferta firme do #LFC e recusada. O #NUFC sugeriu um novo acordo com cláusula de liberação para 2026 + companheiros de equipe experientes pressionaram o jogador de 25 anos a ficar, mas ele quer se transferir", postou Ornstein.
O sueco tem treinado sozinho nas instalações do ex-clube, Real Sociedad, depois de não se juntar ao Newcastle nos jogos da pré-temporada pela Coreia do Sul. O clube inglês alegou que o jogador teve uma "lesão na coxa" para justificar a ausência.
Isak pode ter um dos maiores salários do Liverpool
O jornalista Fabrizio Romano também revelou mais detalhes sobre o negócio que, se concretizado, se tornaria uma das maiores transferências da história do futebol britânico.
"A oferta inicial do Liverpool por Alexander Isak foi de 120 milhões de libras (R$ 881,2 milhões) mais bônus. O Newcastle rejeitou, pois não abrirá as portas pelo menos até encontrar um substituto e isso não está garantido, neste momento. Isak insiste com o Newcastle em seu claro desejo de se juntar ao Liverpool", afirmou.
Depois de trazer Florian Wirtz, do Bayer Leverkusen, por uma taxa gigantesca de 116 milhões de libras (R$ 851,8 milhões), o técnico Arne Slot não tem medo de gastar ainda mais dinheiro, já que está com os bolsos cheios mais uma vez.
