De acordo com o jornalista David Ornstein, do The Athletic, a oferta foi apresentada de manhã e rejeitada sem nenhuma contraproposta, o que sugere que o Forest não tem intenção de vender o atacante. Elanga foi crucial para o sucesso do clube na última temporada sob o comando do técnico Nuno Espírito Santo.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
Foi relatado que o ponta Harvey Barnes poderia ser incluído no negócio, além da oferta em dinheiro, mas isso não foi confirmado. Os Magpies ainda não fizeram nenhuma contratação importante nesta janela, apesar de terem garantido vaga na Champions da próxima temporada, já que o técnico Eddie Howe está dando um tempo no mercado.
No entanto, parece que a paciência acabou, já que o inglês fez uma oferta pelo jogador da seleção sueca depois da temporada de estreia na Premier League, na qual marcou 6 gols e deu 11 assistências.
Contratado junto ao Manchester United em julho de 2023 por uma taxa de apenas 15 milhões de libras, o Forest teria um lucro de 30 milhões com Elanga, que, segundo relatos, não tem intenção de deixar o jogador ir embora.

Encantou o mister
Nuno comentou sobre Elanga em abril, depois que o gol do sueco garantiu ao Forest a primeira vitória dupla sobre o Manchester United na liga desde a temporada 1991/92.
"Incrível com a bola, então imagine (a rapidez) sem a bola! Ele fez isso sozinho. O mérito é dele. Ele tem essa habilidade especial de dirigir com velocidade e ainda controlar a bola em uma velocidade tão grande. A finalização foi ótima. Foi muito especial. Ele tem essa habilidade. Fazer isso é muito difícil e requer muita técnica", afirmou.