"O Nottingham Forest Football Club confirma que, devido às circunstâncias recentes, Nuno Espírito Santo foi hoje dispensado do cargo de treinador principal", afirmou o clube em comunicado.
Siga as principais notícias do mercado da bola
Espirito Santo, contratado em dezembro de 2023, liderou o Forest na luta contra o rebaixamento em sua primeira temporada, antes de superar as expectativas na temporada 2024/25.
O Forest passou várias semanas entre os três primeiros na temporada passada e terminou em 7º após sua melhor campanha na primeira divisão em três décadas. Eles se classificaram para a Liga Europa desta temporada, sua primeira participação em uma competição europeia em 29 anos.
"Como alguém que desempenhou um papel fundamental em nosso sucesso na temporada passada, ele sempre terá um lugar especial em nossa jornada", acrescentou o clube.

O ex-técnico do Wolverhampton Wanderers e do Tottenham Hotspur, de 51 anos, recebeu uma extensão de contrato até 2028 em junho, mas as rachaduras em seu relacionamento com a diretoria do clube começaram a aparecer, apesar dos resultados promissores.
Em uma coletiva de imprensa no mês passado, ele abordou as especulações sobre seu futuro no clube, dizendo que "não há fumaça sem fogo" e que ele e Marinakis raramente se falam.
O Forest sofreu uma derrota em casa por 3 a 0 para o West Ham no mês passado e está em 10º lugar na tabela. O clube viaja para enfrentar o Arsenal no sábado (13).