O Liverpool segue em vantagem na ponta com o empate. O time de Arne Slot chegou aos 47 pontos, 5 a mais que o Nottingham Forest e 6 em relação ao Arsenal. O ponto de preocupação para os Reds são os 4 empates nas últimas 7 partidas pela Premier League. Os líderes do campeonato voltam a jogar no sábado (18), contra o Brentford, em Londres.
Veja a classificação atualizada da Premier League
O Nottingham Forest segue na sua incrível campanha na atual Premier League, mas viu sua incrível sequência de 7 vitórias consecutivas cair. O time de Nuno Espírito Santo dorme na vice-liderança e secará o Arsenal - que enfrenta o Tottenham na quarta-feira (15) - para se manter na 2ª colocação. Na próxima rodada, no domingo (19), o Forest recebe o Southampton.
Duelo digno de G4
Liverpool e Nottingham Forest fizeram um grande jogo e com domínio alternado entre as equipes. Quem começou melhor foram os donos da casa. Logo aos 7 minutos, Anthony Elanga lançou Chris Wood e o neozelandês bateu cruzado para fazer 1 a 0. No ataque seguinte, Murillo quase ampliou em chute de fora da área. Inclusive, o zagueiro brasileiro foi fundamental para frustrar os ataques dos Reds até o intervalo.

O segundo tempo começou com um Liverpool melhor na partida. Dominik Szoboszlai teve boa chance, mas Murillo apareceu bem para cortar na pequena área. O gol dos Reds saiu em jogada pelo alto, através de Diogo Jota, que estava na sua primeira jogada em campo.

Após o gol marcado pelo português, o Liverpool cresceu e fez um bombardeio contra o gol de Matz Sels. Mohamed Salah teve ao menos duas grandes chances e o goleiro belga executou três grandes defesas para manter o empate no placar.