O técnico do Arsenal, Mikel Arteta, disse nesta terça-feira (24) que o ponta Noni Madueke perderá "algumas semanas" devido a uma lesão no joelho, já que o clube tem enfrentado uma série de problemas físicos desde o início da temporada.
Madueke, de 23 anos, se machucou no primeiro tempo do empate em 1 a 1 com o Manchester City, no domingo (21), e foi forçado a sair no intervalo.
Confira a classificação da Premier League
"Parece que ele ficará de fora por algumas semanas. Tivemos que levá-lo para fazer um exame no final da semana. Ele sentiu algo no início do jogo e tentou continuar", disse o técnico Mikel Arteta em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira, antes de partida da Copa da Liga contra o Port Vale (3ª divisão).
Vários meios de comunicação britânicos, citando fontes dentro do clube, disseram que o jogador deverá ficar indisponível entre seis e oito semanas.
Esse período inclui uma viagem para encarar o Newcastle na Premier League e três jogos do Arsenal na Liga dos Campeões, incluindo duelos contra o Olympiakos e o Atlético de Madrid.

Seu retorno pode coincidir com a visita ao Bayern de Munique em 26 de novembro, um jogo europeu entre dois clássicos londrinos contra o Tottenham (23 de novembro) e o Chelsea (30 de novembro).
Os Gunners já estão sem dois outros atacantes, Gabriel Jesus e Kai Havertz, que também estão com lesões no joelho. O capitão Martin Odegaard também perdeu a última partida com uma lesão no ombro.
No domingo, no entanto, eles receberam de volta o zagueiro William Saliba e o ponta Bukayo Saka, que Madueke substituiu na ponta direita.