Erling Haaland revelou que o segredo para o seu início arrasador de temporada é poder relaxar com seu filho pequeno, depois do astro do Manchester City ampliar sua sequência de gols na vitória por 1 a 0 sobre o Brentford neste domingo (5).
Haaland balançou as redes com seu faro de artilheiro logo aos nove minutos, e o City resistiu a uma queda de rendimento no segundo tempo para subir à quinta posição da Premier League.
Confira a classificação da Premier League
O atacante norueguês marcou gols em nove jogos consecutivos por clube e seleção – sua maior sequência da carreira.
Haaland já soma 12 gols em nove partidas por todas as competições nesta temporada, além de seis gols em dois jogos pela Noruega, sendo o Tottenham o único time que conseguiu impedir que ele marcasse nesta campanha.
O jogador de 25 anos acredita que está na melhor forma física e mental desde que chegou ao City há três anos. E ele atribui isso ao nascimento de seu primeiro filho, em dezembro.

"Nunca me senti tão bem quanto agora. É questão de preparação, de estar pronto para os jogos. Você pode estar fisicamente preparado, mas precisa estar mentalmente pronto também," disse ele.
"Com um filho, fico ainda melhor porque consigo me desligar mais do futebol. Não penso em futebol nenhum pouco. Quando você é jovem, pensa em mil coisas e acaba se preocupando, mas agora, quando chego em casa, relaxo muito mais. Acho que preciso agradecer ao meu filho", revela.
Novo objetivo a ser cumprido
O 18º gol de Haaland por clube e seleção nesta temporada faz de Anfield o único estádio da Premier League onde ele ainda não marcou.
Feliz por ter escapado da marcação dos zagueiros centrais do Brentford para finalizar com força o longo passe de Josko Gvardiol, Haaland colocou o gol entre os melhores de sua trajetória no City. "Para mim, esse gol está entre os melhores. Foi um dos meus gols favoritos por tudo que envolveu," afirmou.
"Foi um jogo difícil, me lembrou do Stoke City com Rory Delap há 15 anos. Eles são enormes e fazem arremessos laterais do meio do campo, então claro que não é fácil, mas é questão de se preparar para o que vem pela frente, analisar bem e foi o que fizemos."
Haaland já marcou impressionantes 94 gols na Premier League em apenas 104 jogos desde que chegou do Borussia Dortmund em 2022.
Fazendo a diferença
Ele se destacou contra o Brentford mesmo sob forte marcação da defesa adversária. Não é à toa que o presidente do Barcelona, Joan Laporta, estaria determinado a fazer uma proposta por Haaland, tendo o atacante como principal alvo de transferência.
Haaland, que renovou contrato por nove anos e meio em janeiro, está totalmente focado em ajudar o City a perseguir o líder da Premier League, Arsenal, que está três pontos à frente do time de Pep Guardiola.
"Enfrentar uma defesa baixa não é fácil, eram cinco jogadores ao nosso redor o tempo todo. Por isso não é simples e por isso vencer é ainda mais especial," disse Haaland.