O atacante do Forest, Callum Hudson-Odoi, marcou o gol da vitória aos 38 minutos do segundo tempo, dando ao seu time a primeira vitória no campeonato contra o City desde 1997 e aumentando suas chances de terminar entre os quatro primeiros. O time também manteve sua 12ª partida sem sofrer gols na temporada da Premier League.
Confira a classificação da Premier League
O Forest permanece em terceiro lugar com 51 pontos após 28 jogos, quatro pontos acima do atual campeão City, que está em quarto lugar.
Fazendo história
A equipe de Nuno sabe que está prestes a fazer algo especial em sua terceira temporada de volta à primeira divisão após mais de duas décadas de ausência.
“Estamos muito felizes. Fizemos um jogo muito bom contra uma equipe difícil. A exibição defensiva foi boa. Estamos orgulhosos e felizes”, disse Nuno aos repórteres.
“Estamos falando sobre as melhores equipes do mundo. Isso sempre nos dá a confiança de que podemos competir bem contra jogadores tão bons.
“Isso nos permite crescer como equipe, mas não muda o adversário à sua frente, porque a Premier League é muito difícil. Cada bom desempenho que temos e cada bom resultado que temos é sempre o que buscamos.
“Isso não muda nada. O que importa é o foco e a abordagem dos jogos. Vamos aproveitar a jornada juntos. Os jogadores estão se saindo muito bem, os torcedores estão nos ajudando, então vamos continuar aproveitando.”

Novo foco
O português foi rápido em mudar o foco para a viagem de sábado à Premier League para enfrentar o Ipswich Town, que foi eliminado da Copa da Inglaterra após uma disputa de pênaltis na segunda-feira e não vence há cinco jogos.
“Vamos descansar porque foi uma semana difícil para nós. Muitos dos nossos jogadores jogaram mais de 120 minutos (contra o Ipswich na quinta rodada da FA Cup) e agora 90 minutos... Vamos mantê-los saudáveis, nos recuperar e nos preparar para a próxima partida”, disse Nuno.