A história do cantor está atrelada ao futebol, em especial ao Aston Villa, time do seu coração. Foi no estádio do clube que há poucos dias ele realizou o último show de sua passagem terrena.
Ozzy, apontado como pai do heavy metal e também o "Príncipe das Trevas", realizou um show de despedida no Villa Park no dia 5 de julho, onde a formação original do Black Sabbath esteve presente.
Quase seis décadas depois serem os pioneiros do heavy metal com uma música homônima que cativou e assustou o público, a banda retornou à sua cidade natal para o show "Back to the Beginning", com os lucros revertidos para caridade.
Aquela, portanto, foi a última apresentação oficial de Osbourne, que cinco anos antes revelou ter a doença de Parkinson. Devido aos efeitos da enfermidade, Ozzy ficou impossibilitado de andar.
Grandes nomes do rock estiveram no palco, dentre eles Ronnie Wood dos Rolling Stones, Steven Tyler do Aerosmith, David Ellefson do Megadeth, Chad Smith do Red Hot Chili Peppers e Tom Morello do Rage Against the Machine.

Uma despedida à altura de Ozzy no estádio do clube do coração. Ele cresceu nos arredores do estádio, assim como o baixista Geezer Butler. No ano passado, o lendário cantor recebeu uma homenagem do time inglês ao estrelar a campanha publicitária do novo uniforme da equipe.

Já em janeiro deste ano, durante jogo da Liga dos Campeões entre Aston Villa e Celtic, o cantor foi celebrado com um histório mosaico 3D. O time inglês venceu a partida por 4 a 2 e Ozzy agradeceu os fãs pelo tributo nas redes sociais.
A relação do cantor com o Villa ficou marcada na faixa “A.V.H.”, do álbum No More Tears. De acordo com Ozzy, a sigla é uma referência a “Aston Villa Highway”, uma homenagem direta aos Villans.
Por meio de suas redes sociais, o Aston Villa expresou suas condolências à família do pai do Heavy Metal. Veja abaixo:
"O Aston Villa Football Club lamenta o falecimento do astro do rock e mundialmente renomado torcedor do clube, Ozzy Osbourne.
Crescendo em Aston, não muito longe do Villa Park, Ozzy sempre teve uma conexão especial com o clube e a comunidade de onde veio.
Os pensamentos de todos no Aston Villa estão com sua esposa Sharon, sua família, amigos e inúmeros fãs neste momento extremamente difícil.
Descanse em paz, Ozzy".