Paquetá dispara contra FA por falta de apoio durante investigação de manipulação

Postagem de Paquetá foi em resposta a uma postagem da Sky Sports
Postagem de Paquetá foi em resposta a uma postagem da Sky SportsČTK / imago sportfotodienst / Elli Birch

Lucas Paquetá, do West Ham, atacou a Federação Inglesa de Futebol (FA) após sua expulsão na derrota deste domingo (30), por 2 a 0, para o Liverpool, acusando a entidade de não ter fornecido apoio psicológico durante investigação de manipulação de resultados.

Paquetá foi expulso no final do jogo no Estádio de Londres, depois de receber dois cartões amarelos em rápida sucessão por discordar de marcações do árbitro. O brasileiro foi inocentado de quatro acusações de manipulação de resultados pela FA no início deste ano, após uma longa investigação.

Siga a Premier League pelo Flashscore

"É ridículo ter sua vida e carreira afetadas por dois anos sem nenhum apoio psicológico da federação", postou Paquetá no X.

"Talvez esse comportamento ridículo seja apenas um reflexo de tudo o que tive de suportar e, ao que parece, terei de continuar suportando. Me desculpe se não sou perfeito", desabafou.

Veja os detalhes de West Ham x Liverpool

A postagem de Paquetá foi em resposta a uma postagem da Sky Sports que incluía imagens do incidente com o comentário "É um comportamento ridículo".

O jogador de 28 anos do West Ham também postou um pedido de desculpas aos colegas de equipe e aos torcedores, mas argumentou que suas ações não justificavam uma demissão.

"Entendo que agora tenho que parecer o vilão, é difícil conviver com tudo o que foi causado em minha vida", dizia sua postagem. "Vou continuar tentando evitar que eles me afetem ainda mais. Isso não justifica a minha expulsão e, por isso, peço desculpas aos torcedores e aos meus companheiros de equipe", completou.

Paquetá foi inocentado em 31 de julho das acusações que alegavam que ele havia deliberadamente tentado receber cartão amarelo durante quatro jogos da Premier League entre novembro de 2022 e agosto de 2023 contra Leicester City, Aston Villa, Leeds United e Bournemouth.

Paquetá, que estava correndo o risco de ser banido por toda a vida, negou as supostas acusações de manipulação de resultados.