Mais

Pênalti no último lance dá vitória ao Brighton sobre o United na Premier League

McAllister converteu o pênalti para dar a vitória ao Brighton
McAllister converteu o pênalti para dar a vitória ao BrightonAFP
O Brighton venceu o Manchester United por 1 a 0, nesta quinta-feira (4), em jogo atrasado pela 28ª rodada da Premier League, no Amex Stadium, em Brighton. O gol da vitória saiu em pênalti marcado no último lance e convertido por Alexis Mac Allister. A penalidade foi assinalada em revisão próxima do apito final.

Consolidado no G4 da Premier League, o Manchester United segue na quarta colocação com 64 pontos, quatro a mais que o Liverpool. Com um jogo a menos que o seu principal rival e 15 pontos a disputar, a vaga na Liga dos Campeões está muito próxima dos Red Devils. No fim de semana, o United visita o West Ham, em Londres.

Do lado do Brighton, que faz ótima campanha nesta Premier League, a vitória fez o clube assumir a sexta colocação, posição que dá vaga na próxima Liga Europa. Com 55 pontos, os Seagulls recebem o desesperado Everton na segunda-feira (8).

As estatísticas de Brighton 1x0 Manchester United
As estatísticas de Brighton 1x0 Manchester UnitedOpta by StatsPerform

Este foi o segundo encontro entre os dois clubes em menos de duas semanas. Na semifinal da Copa da Inglaterra, em Wembley, o duelo terminou em 0 a 0 e foi decidido nos pênaltis. O Manchester United levou a melhor e enfrentará o Manchester City na decisão.

Pênalti no fim decide a partida

O jogo caminhava para um 0 a 0 movimentadíssimo no Amex Stadium até que, no último lance, Luke Shaw desviou a bola com a mão dentro da área e o pênalti foi marcado. Mesmo com atuação espetacular de David De Gea, o goleiro espanhol não conseguiu parar Alexis Mac Allister e o camisa 10 do Brighton o deslocou para fazer o gol da vitória.

Goleiros foram os melhores em campo

Brighton e Manchester United fizeram um jogo repleto de chances no Amex Stadium e só não marcaram mais pela boa atuação dos dois goleiros. O duelo foi marcado por duas equipes com transições ofensivas muito velozes e pouca cadencia no meio-campo. Bolas longas e contra-ataques rápidos aconteceram com frequência.

De Gea faz ótima defesa em chute McAllister
De Gea faz ótima defesa em chute McAllisterAFP

David De Gea fez ótimas defesas para o United no início da partida, em finalização de Kaoru Mitoma, e já na reta final em belo chute de fora da área de Alexis McAllister. Do lado dos donos da casa, Jason Steele foi responsável por parar Marcus Rashford em vários momentos, além de tentativas de Antony e Bruno Fernandes. Ao todo, foram onze finalizações em direção ao gol: seis do Brighton e cinco do Manchester United.

Brighton e Manchester United fizeram jogo muito movimentado
Brighton e Manchester United fizeram jogo muito movimentadoAFP