"Acho que há um grande problema. O futebol é cíclico, certo? Este é o fim do ciclo do Man City, sei que a sua média de idades era de 24 anos (no sábado). Se olharmos para a equipe que eles colocaram em campo, não há aura nessa equipe", afirmou Groves ao talkSPORT.
Veja a classificação da Premier League
"Não há presença ou estatura, se olharmos para a equipe que conquistou a Tríplice Coroa, quando tínhamos Kyle Walker, Kevin De Bruyne, Bernardo Silva, Rodri, Mahrez, eram todos jogadores que se impunham no jogo. Olho para o time de hoje e sei que está em transição, já não tem essa aura. E você sabe que está em apuros quando o visitante tem mais chutes que você", acrescentou.
Na crítica, o ex-Arsenal relembrou a própria carreira, além dos últimos anos de domínio do City, e fez uma comparação. Para Groves, quando o clube estava no auge, qualquer adversário sabia que tinha apenas que aproveitar as oportunidades de contra-ataque no Etihad Stadium.
"Isso já não acontece, por isso acho que as equipes que vão ao Etihad agora realmente acreditam nas suas chances porque sabem que este não é o time do Manchester City de antigamente. Por isso, já disse antes que não acho que o City esteja na corrida pelo título por causa da idade do elenco", concluiu.