"Não vejo que tenho algo a ser provado. Você deixa suas ações falarem por si. É preciso entender a responsabilidade que se tem. Você precisa trazer alegria aos torcedores, é para isso que os clubes de futebol existem. Eles são a alma desse esporte," declarou o confiante treinador de 60 anos aos jornalistas em sua primeira coletiva de imprensa.
Confira a classificação da Premier League
"É só isso que me importa. Vou conquistar títulos aqui e mesmo assim as pessoas ainda vão duvidar de mim", disse o sucessor de Nuno Espirito Santo.
Postecoglou foi demitido pelo Tottenham Hotspur em junho, poucos dias após vencer a Liga Europa, uma decisão que já esperava depois do 17º lugar do clube londrino na Premier League.
"Não foi fácil, eu já sabia que isso aconteceria bem antes da final da Europa League. Isso me permitiu seguir para esse novo desafio e talvez essas coisas aconteçam por algum motivo", ponderou.
Nova chance na Premier League
Durante um raro período de folga na pré-temporada, Postecoglou não sabia quando, ou se, teria outra oportunidade de comandar na Premier League.
"Eu estava levando meu filho à escola quando recebi a ligação. As conversas avançaram durante o fim de semana e se concretizaram na segunda-feira. Assim que começamos a negociar, percebi rapidamente que era uma grande oportunidade", contou.
"Se você me perguntasse no início do ano se um trabalho no Nottingham Forest seria possível, eu diria que não, por conta do trabalho que Nuno vinha fazendo", completou o treinador.
"A oportunidade surgiu por conta do trabalho que realizei. Isso abriu portas para mim" disse Postecoglou, que conquistou o primeiro troféu do Tottenham desde 2008 e foi bicampeão escocês pelo Celtic.
Primeiros passos na nova casa
Postecoglou terá que conquistar os torcedores do Forest, que vão lembrar da campanha decepcionante do Tottenham na liga. O grego-australiano foi criticado por manter fielmente seu estilo ofensivo no Tottenham e disse que não vai pedir desculpas por fazer as coisas do seu jeito.
"Eles não vão gostar de mim desde o primeiro dia, preciso conquistar o respeito deles. É um clube único, onde, se você embala, coisas incríveis podem acontecer. Espero poder trazer momentos especiais. Gosto que meus times joguem um futebol empolgante e façam gols. Quero que os torcedores se animem. Mas tudo tem como objetivo final vencer", afirmou.
E terá um início dos mais difíceis contra o Arsenal, no próximo sábado (13).
"É o que temos. Os quatro primeiros jogos são fora de casa, então hoje pude conhecer bem o estádio. Todo jogo da Premier League é desafiador. É uma grande partida".
Relação com Marinakis
Normalmente, um novo técnico assume um time em dificuldades, mas Espirito Santo levou o Forest de volta às competições europeias na última temporada após terminar em sétimo lugar na Premier League – 27 pontos a mais que o Tottenham de Postecoglou. Só que um desentendimento com o proprietário do clube, Evangelos Marinakis, decretou a saída do português.

Com sua origem grega, Postecoglou ao menos tem algo em comum com o dono do clube, cuja relação com o ex-técnico deteriorou rapidamente.
"Admiro o fato dele ter levado um clube com uma história fantástica, que estava na Championship, para a Europa. Isso diz muito sobre o tipo de pessoa que ele é", disse Postecoglou.