O romeno se machucou na vitória de 3 a 0 sobre o Elfsborg, na última quinta-feira (30), pela Liga Europa, e passou por extensos exames médicos na segunda-feira (3).
Confira a classificação da Premier League
A ressonância magnética confirmou o pior cenário possível, com Dragusin sendo submetido a uma cirurgia em Londres em breve e ficando de fora por um longo período. É improvável que o jogador volte a jogar nesta temporada, mas a esperança é que retorne aos treinos no meio do ano e possa jogar no início da próxima temporada.
Essa é uma má notícia não apenas para o Tottenham, mas também para a seleção romena, que terá que começar a busca pela classificação para a Copa do Mundo sem um dos melhores jogadores. Se a recuperação do zagueiro ocorrer conforme o planejado, Dragusin poderá estrear pela Romênia em 9 de setembro, no confronto contra o Chipre.
O jogador disputou 28 partidas em todas as competições pelo Tottenham, com atuações bem-sucedidas e outras menos satisfatórias.
"Ele jogou muito, mas acho que não se pode culpar isso. Ele fez seu trabalho, o cansaço aumentou, é um campeonato de alta intensidade. Ele jogou 20 partidas em três meses", disse o agente Florin Manea.