O francês de 26 anos chegou a um momento decisivo nas negociações de contrato. O Real Madrid tem agido nos bastidores e incentiva Konaté a não renovar com o Liverpool. A mensagem é clara: deve esperar até o fim da temporada para sair de graça e, então, iniciar uma nova era no Bernabéu.
Acompanhe as notícias do mercado da bola
Essa estratégia já funcionou quando Trent Alexander-Arnold fez o mesmo caminho, e cresce a confiança em Madrid de que Konaté seguirá o mesmo roteiro. O Liverpool ainda não está disposto a desistir da disputa.
As conversas continuaram durante toda a Data FIFA, com os principais dirigentes dos clubes envolvidos. A posição dos espanhóis é de que ainda é possível chegar a um acordo, desde que as exigências de Konaté sejam atendidas, mas até agora tem sido difícil satisfazê-las. O zagueiro já recusou três propostas, mantendo firme sua avaliação sobre seu valor.
O Madrid está confiante de que pode atender às expectativas do jogador, e fontes na Espanha acreditam que é um alvo viável. Enxergam um defensor no auge, disponível sem taxa de transferência e capaz de reforçar imediatamente a defesa. O pacote financeiro seria alto, mas não deve chegar ao patamar que o Real investiu por Alexander-Arnold.
Liverpool não abre mão, mas...
Apesar de alguns rumores indicarem que o acordo está próximo, fontes do Liverpool garantem que nada foi acertado. Ainda reforçam que Konaté não se comprometeu com o Madrid, nem com outro clube. E, embora o Liverpool ainda não tenha fechado as portas, as chances de um avanço para renovação diminuem conforme os meses passam.
A preocupação do Liverpool é que a história se repita. Deixar o contrato de Alexander-Arnold se esgotar ainda é motivo de incômodo, e há frustração com a possibilidade de perder mais um jogador fundamental da mesma forma.
