Com o resultado, o Arsenal chegou a 29 pontos e disparou na liderança da Premier League. A equipe comandada por Mikel Arteta abriu seis pontos de frente para o segundo colocado Chelsea, com 23.
Confira a tabela da Premier League no Flashscore
Antes da Data FIFA, o Arsenal havia tropeçado no Inglês ao empatar por 2 a 2 com o Sunderland, fora de casa. Mas os Gunners retomaram o caminho das vitórias em uma rodada perfeita — já que o City foi derrotado pelo Newcastle por 2 a 1, no St. James Park, enquanto o Liverpool perdeu para o Nottingham por 3 a 0, dentro de Anfield.
O torcedor do Arsenal foi ao delírio com a peformance absoluta sobre o rival do Norte de Londres, entoando gritos de olé nos minutos finais da partida.
O Tottenham, por sua vez, completou o terceiro jogo sem vitórias na Premier League, com duas derrotas e um empate no período. O time é o nono colocado, com 18 pontos.

Veja como foi Arsenal 4 x 1 Tottenham
Arsenal dá as cartas no norte de Londres
O Arsenal precisou de pouco mais de meia hora para transformar o domínio em vantagem no Emirates. Aos 36 minutos, Merino encontrou Trossard com um passe preciso na área. O belga dominou com tranquilidade e finalizou rasteiro, tirando qualquer chance de defesa de Vicario.
A pressão seguiu intensa, e o segundo gol veio aos 41, quando Eberechi Eze brilhou ao deixar dois marcadores para trás antes de bater firme no canto direito.

Golaço de Richarlison e o baile de Eze
O Tottenham voltou para o segundo tempo ainda atordoado e foi rapidamente castigado. Logo no primeiro minuto, Eze apareceu novamente na entrada da área e, com categoria, colocou de chapa no fundo do gol, ampliando a diferença e inflamando a torcida dos Gunners. O meia assumia de vez o protagonismo de um clássico em que o Arsenal parecia controlar todos os ritmos.

A reação dos Spurs só surgiu aos 10 minutos, em um lance improvável e de rara beleza. Após Palhinha recuperar a bola no meio, Richarlison percebeu Raya adiantado e arriscou do meio de campo, marcando um golaço que recolocou o Tottenham no jogo. Mas a tarde era mesmo de Eze: aos 31, o camisa 10 fechou sua atuação de gala com mais um chute preciso no canto direito, selando o placar no Emirates.

Próximos jogos
As duas equipes voltam suas atenções para a Champions League na quarta-feira (26). O Arsenal fará um jogaço contra o Bayern, às 17h (de Brasília), no Emirates Stadium. No mesmo horário, o Tottenham enfrenta simplesmente o PSG, atual campeão europeu, no Parque dos Príncipes.

