Depois de quase faturar a Supercopa da Europa no meio de semana, quando abriu 2 a 0 diante do PSG e sofreu o empate na reta final - antes de perder a decisão nos pênaltis - o Tottenham voltou a ter outra boa atuação, dando esperanças para seu torcedor que a temporada 2025/2026 será diferente da anterior.
Confira a classificação da Premier League
Na última edição do Campeonato Inglês, os Spurs lutaram contra o rebaixamento, terminando na 17ª posição, a primeira fora do Z3, amargando uma das piores campanhas de sua história.
Diante de um adversário que passa longe de brigar por grandes resultados na Premier League, o Tottenham fez o deve de casa comandado por Richarlison, que ganhou nota 8,6 do Flashscore (entenda aqui os critérios de avaliação).
Veja os detalhes de Tottenham x Burnley
Aos 10 minutos, ele abriu o placar com finalização de primeira, aproveitando passe de Kudus, seu novo companheiro de ataque. O chute veio após o Tottenham pressionar a saída de bola do Burnley, que chegou a ter o dobro de finalizações na etapa inicial (10 a 5).

A marca do Pombo
No segundo tempo, aos 15, Richarlison atingiu seu auge na partida ao acertar um voleio que tem tudo para enchê-lo de motivação em busca de uma vaga na Seleção Brasileira. No próximo dia 25, o técnico Carlo Ancelotti faz convocação para duelos das Eliminatórias contra Chile e Bolívia.
O corte seco de Kudus veio antes de cruzamento na medida, com o "Pombo" acertando um voleio em cheio sem defesa, sendo muito celebrado pelos companheiros.

Seis minutos depois, Johnson fez o terceiro para decretar o começo com pé direito dos Spurs, que terão a Champions League pela frente na atual temporada após título da Liga Europa.
Na próxima rodada, o Tottenham encara o favorito Manchester City, fora de casa, no sábado (23). O Burnley recebe o Sunderland no mesmo dia.