Veja a seguir as estatísticas destaques dos jogos de abertura com gigantes da Premier League, compiladas pela nossa parceira Opta.
Acompanhe a classificação da Premier League
A 1ª rodada do campeonato inglês começou nesta sexta-feira (15), mas a bola rola até o fim de tarde da próxima segunda-feira (18) – veja o calendário completo.
Tottenham x Burnley

O Tottenham venceu oito dos últimos nove jogos em casa da Premier League contra o Burnley e só não conseguiu os três pontos no empate por 1 a 1 em agosto de 2017, sob o comando de Mauricio Pochettino.
Ainda, este será o confronto de estreia do técnico Thomas Frank. Incluindo os interinos, nenhum dos últimos oito treinadores do Spurs perdeu seu primeiro jogo na liga (5V, 3E), com André Villas-Boas em agosto de 2012 como o último a perder (1 a 2 contra o Newcastle).
Nos jogos de estreia da primeira divisão, o Burnley não tem tido muita sorte. O clube recém-promovido perdeu a partida de início de temporada em cada uma das suas últimas três campanhas na Premier League - a última vitória foi em 2019/20, contra o Southampton (3 a 0).
Wolverhampton x Manchester City

O Wolves perdeu nove dos últimos dez jogos da Premier League contra o Manchester City (1V), embora a única vitória nesse período tenha sido no Molineux, com um placar de 2 a 1 em setembro de 2023, sob o comando de Gary O’Neil.
E, para complicar a vida dos donos da casa, o Manchester City é o que tem o melhor histórico recente entre todos os times que visitaram o Wolverhampton. Nas últimas cinco temporadas da Premier League, os Sky Blues conquistaram o maior número de vitórias (4) e marcaram o maior número de gols (14).
Esta também será a nona campanha consecutiva da Premier League que o Manchester City começa com um jogo fora de casa, tendo vencido sete das oito anteriores (1D), com 19 gols marcados e apenas dois sofridos. O clube venceu todos os jogos de estreia na liga em 13 das últimas 14 temporadas, com exceção da derrota por 1 a 0 para o Tottenham em 2021/22.
Já o Wolves, depois de ficar invicto no jogo de abertura em oito temporadas consecutivas entre 2013/14 e 2020/21 (4V, 4E), o Wolves perdeu na primeira rodada nas últimas quatro temporadas.
Chelsea x Crystal Palace

O Chelsea está invicto nos últimos 15 jogos da Premier League contra o Crystal Palace (13V e 2E), a maior sequência ativa contra qualquer um dos outros 19 times participantes da temporada 2025/26. Já o Crystal Palace, em Stamford Bridge, não vence desde abril de 2017, nos últimos oito jogos no estádio, o time tem sete derrotas e um empate.
Esta é a quinta vez que o Chelsea começa uma temporada com um clássico londrino , tendo vencido todos os quatro anteriores (contra West Ham, em 2000, Charlton, em 2002, West Ham, em 2016, e Crystal Palace, em 2021).
Coincidentemente, o clube também venceu as duas últimas vezes em que o confronto de estreia foi contra o vencedor da FA Cup da temporada anterior, ao superar o Portsmouth por 4 a 0 em 2008 e o Manchester United por 1 a 0, em 2004.
De olho nos jogadores, nenhum clube teve mais estreantes na Premier League marcando no primeiro jogo do que o Chelsea (27, empatado com o Aston Villa). Os atacantes João Pedro, Liam Delap e Jamie Gittens estão entre os recém-chegados que podem fazer a primeira aparição na liga pelos campeões da Copa do Mundo de Clubes neste jogo.
Manchester United x Arsenal

O Manchester United pode ser o primeiro time a derrotar o Arsenal 100 vezes em todas as competições. O clube venceu 99 dos 243 confrontos com os Gunners (55E, 89D) e só derrotou o Aston Villa (107) com mais frequência.
Ainda, os Red Devils perderam apenas duas das últimas 18 partidas em casa pela Premier League contra o Arsenal (10V, 6E), embora ambas tenham ocorrido com Mikel Arteta no comando (1 a 0 em 2020 e 2024). O histórico recente em jogos de estreia em Old Trafford é quase inexistente. Os times se enfrentaram uma única vez em 1989/90 e o United venceu por 4 a 1.
Os Red Devils venceram o jogo de abertura da Premier League mais vezes do que qualquer outro time (22), além de ter a melhor taxa de vitórias contra clubes que jogaram em mais de uma temporada (67%).
Já o Arsenal, saiu por cima na estreia de cinco das últimas seis temporadas (1D), incluindo as últimas três. Além disso, está invicto nos últimos 14 jogos fora de casa na liga (7V, 7E) desde a derrota por 1 a 0 para o Newcastle em novembro. É a maior sequência desde o próprio recorde na Premier League de 27 jogos entre abril de 2003 e setembro de 2004 (sequência encerrada pelo Manchester United).