Até o momento, a maior operação foi realizada pelo Liverpool, com um investimento de 150 milhões de euros por Florian Wirtz, joia alemã de 22 anos que se destacou com a camisa do Bayer Leverkusen.
Acompanhe as notícias do mercado da bola no Flashscore
Ronaldo teceu elogios ao potencial do atleta, especialmente sua qualidade nas assistências — foram 14 na última temporada, além de 16 gols marcados em 45 partidas.

"Wirtz é um jogador de qualidade, jovem e em busca de crescer ainda mais no futebol. Tinha certeza que seu talento o levaria para uma liga como a Premier League. Não à toa um clube gigante como o Liverpool abriu os cofres pra investir nessa promessa", opinou o pentacampeão mundial à Betfair, empresa de apostas onde também é embaixador.
"Acredito que Wirtz vai qualificar ainda mais o elenco campeão da temporada 2024/25, deixando muitos atacantes do time na cara do gol", completou o Fenômeno.

Matheus Cunha: ótima oportunidade para o Manchester
Matheus Cunha não teve uma boa participação na decepcionante queda do Manchester United para o modesto Grimsby, da quarta divisão inglesa, em duelo eliminatório pela Copa da Liga. O camisa 10 brasileiro chegou a perder um pênalti.
Mas Ronaldo confia no potencial do atleta, recentemente convocado por Ancelotti para defender a Seleção Brasileira. Após marcar 33 gols em 92 jogos nos três anos que defendeu as cores do Wolverhampton, Cunha tem a grande chance da carreira. O United investiu 62,5 milhões de euros pelo jogador de 26 anos.
"Matheus Cunha foi uma ótima oportunidade de mercado para o Manchester United. É um jogador de muita qualidade, com passagens por grandes clubes da Europa como RB Leipzig, Hertha Berlin e Atlético de Madrid. Chega ao patamar mais alto na Premier League após uma ótima temporada pelo Wolverhampton", avaliou Ronaldo.
"Com certeza, será muito bom pra carreira dele defender o Manchester, ele tem bola para ajudar a equipe na busca por algo a mais na próxima temporada, bem como a Seleção Brasileira na Copa do Mundo e no fim das Eliminatórias", destacou o lendário 9 brasileiro.

Rashford no Barça: uma dor de cabeça boa para Hansi Flick
Outra negociação bem avaliada por Ronaldo Fenômeno no mercado europeu foi a chegada de Marcus Rashford ao Barcelona. Depois de temporadas sem conseguir se estabelecer em um confuso Manchester United, o inglês cresceu de rendimento no Aston Villa e chamou atenção na Catalunha.
Para Ronaldo, Rashford pode atingir seu máximo potencial atuando em uma liga com um estilo de jogo diferente, trazendo uma dor de cabeça boa para Hansi Flick. O comandante alemão já conta com um potente elenco em suas mãos.
"Ótima oportunidade para o Barcelona. O time já tem bons nomes no ataque, como Raphinha, Lamine Yamal, Lewandowski, Torres e Olmo. Acho que Flick vai ter dor de cabeça para montar esse ataque aí, porque o Rashford é um bom ponta e acredito que vai se firmar melhor na liga espanhola, um futebol um pouco diferente da Premier League”, comentou Ronaldo.

Chegadas de Samuel Lino e Emerson Royal colocam Flamengo como protagonista da janela
Ronaldo Fenômeno também avaliou as milionárias investidas do Flamengo de Filipe Luís, a começar por Samuel Lino. Contratado junto ao Atlético de Madrid, o atacante tornou-se a transferência mais cara da história do Rubro-Negro — 143 milhões de reais e um salário atraente de nível europeu para o jogador de 26 anos.
"A contratação do Lino mostra que o Flamengo possui uma boa saúde financeira, reflexo de boas gestões e vendas que se revertem positivamente ao clube. Ele é um jogador jovem ainda, poderia ir para vários outros clubes europeus ao sair do Atlético de Madrid, mas preferiu fechar com o Flamengo e vai trazer uma bagagem boa a nível internacional. Com certeza, vai fazer muita diferença na busca pelos títulos da Libertadores e do Brasileiro", pontuou o Fenômeno.
A equipe carioca também fez um grande investimento para fechar com o lateral Emerson Royal, pagando nada menos que R$ 58 milhões. Com passagens por alguns dos principais clubes da Europa e também pela Seleção Brasileira, Royal é mais uma prova irrefutável de que a equipe carioca foi protagonista nesta janela.
"Emerson Royal é outro exemplo de jogador que teria chances de permanecer na Europa, mas escolheu jogar no Brasil. E pode ser muito bom pra ele, que já foi convocado para a Seleção Brasileira e atua em uma posição carente no Brasil, que é a lateral-direita", finalizou Ronaldo.
