Em seu papel como jogador, Rooney brilhou, fazendo gols atrás de gols e sendo uma ameaça para todos os adversários. Mas quando se tornou técnico, as equipes sob sua tutela pararam de funcionar. É seguro dizer que nenhuma das muitas partidas foi bem-sucedida.
E o último compromisso com o Plymouth foi a prova disso. Assim, o ex-jogador do Everton e do Manchester United está desempregado desde 2025.
Confira a classificação da Premier League
Mas fontes do Sun Online estão informando que não vai demorar muito para que uma boa oferta de emprego chegue à mesa de Rooney. E como comentarista de TV, cargo que ele já ocupou no passado. "Wayne é considerado um dos melhores no ramo. Ele tem informações muito boas. Apesar de ser bastante tímido, ele se sente em casa no estúdio de TV", disse uma fonte especializada em futebol.
"O final de 2024 foi certamente desagradável, mas ele não ficará desempregado por muito tempo. Ele receberá uma oferta de emprego imediatamente. A Sky está interessada em um possível acordo de longo prazo que o vincularia a uma posição de destaque", mencionou a fonte. Ele observa que Rooney ainda não desistiu de sua ambição de se tornar técnico.

"Mas, assim como Gary Neville, ele pode acabar construindo uma carreira mais bem-sucedida e lucrativa como especialista do que como técnico", relata o Sun Online.
Rooney já analisou partidas da Inglaterra e do Manchester United na função de especialista. Ele também apareceu regularmente ao lado de Gary Neville, Jamie Carragher, Ian Wright e Roy Keane no The Overlap.
O ex-capitão da seleção inglesa levou o Plymouth a apenas quatro vitórias em 23 jogos. A equipe está perto da parte de baixo da tabela, tendo sofrido mais gols (51) do que qualquer outro clube nas quatro principais competições da Inglaterra. Ele também foi demitido anteriormente pelo Birmingham após 83 dias. A equipe sob sua gestão perdeu nove dos 15 jogos. Alguns torcedores até comemoraram o fim de sua carreira de técnico...