Mais

Saha vê Ruben Amorim como "treinador certo" para acabar com crise no United

Ruben Amorim, treinador do Manchester United
Ruben Amorim, treinador do Manchester UnitedLINNEA RHEBORG / GETTY IMAGES EUROPE / Getty Images via AFP
O antigo atacante Louis Saha crê que Ruben Amorim é o "treinador certo" para o Manchester United interromper a “verdadeira crise” que atravessa, traduzida em um hiato de 12 anos sem vencer a Premier League.

Em entrevista à Lusa, o ex-jogador francês entende que o clube de Old Trafford passou por uma "fase de transição que nunca é fácil" após o último título da Premier League, na temporada 2012/13. Ele considera que a equipe falhou nas escolhas de jogadores e de treinadores e vive uma "verdadeira crise". Saha, todavia, deseja que este momento ruim seja solucionado pelo português de 40 anos.

"Estamos falando de um grande clube que merece o melhor. Julgo que tem o treinador certo para fazer a 'cirurgia' necessária. Não vai ser fácil. Se ele tiver os jogadores certos, pode fazer um excelente trabalho", destacou o ex-jogador. 

O calendário do Manchester United
O calendário do Manchester UnitedFlashscore

Autor de 42 gols em 124 jogos pelos Red Devils, campeões por 13 vezes da Premier League entre 1992/93 e 2012/13 antes do atual jejum, Saha admite que foi "doloroso assistir" ao 15.º lugar da temporada passada, pior classificação do United desde 1973/74, época em que foi o 21º colocado e rebaixado à segunda divisão.

Vinculado aos ingleses desde novembro de 2024, após quatro anos e meio no Sporting, no qual contribuiu para três títulos da Liga Portugal, Ruben Amorim é, para Saha, um técnico que se distingue pela capacidade de comunicação, pela honestidade e pelas "ideias muito bem definidas sobre como jogar", mas que precisa corrigir algumas coisas rem relação à última temporada. 

"Ele precisa retificar alguns erros cometidos e perceber que nada será fácil. Ele também está disposto a melhorar, assim como os jogadores. Se crescer em conjunto com os jogadores, vai ter sucesso", concluiu o ex-jogador, hoje com 46 anos.