Premier League: Goleada do Arsenal pode custar cargo de Pochettino no Chelsea

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Saída de Pochettino estaria sendo considerada no Chelsea, aponta jornal britânico

Chelsea, de Pochettino, é apenas o nono colocado da Premier League neste momento
Chelsea, de Pochettino, é apenas o nono colocado da Premier League neste momentoAFP
A dolorosa derrota do Chelsea por 5 a 0 para o Arsenal, em clássico londrino disputado nessa terça-feira (23), no Emirates Stadium, pode custar o cargo de Mauricio Pochettino. O jornal britânico "Daily Mail" especula que a permanência do comandante argentino nos Blues tornou-se uma incógnita.

A publicação apontou que a saída de Pochettino estaria sendo "seriamente considerada" pela diretoria do Chelsea. Apesar disso, não há uma definição sobre o tema e nem mesmo um consenso nos bastidores do clube londrino. 

O Chelsea é apenas o nono colocado da Premier League, com 47 pontos. O objetivo mais tangível para o clube neste momento é uma classificação à Liga Conferência, retornando às competições europeias. 

Os dois últimos jogos foram um banho de água fria no moral da equipe. O Chelsea vinha de oito jogos sem perder em todas as competições. Mas a maré começou a virar com a eliminação na semifinal da Copa da Inglaterra

Na ocasião, o Chelsea foi derrotado pelo Manchester City por 1 a 0 e perdeu várias oportunidades de gols, principalmente com o atacante Nicolas Jackson. Logo após a eliminação, o time teve pela frente a chance de reabilitação contra o Arsenal, na Premier League, mas foi goleado por 5 a 0, uma das mais duras derrotas na temporada.