Mais

Saka marca em retorno e Arsenal vence Fulham na Premier League

Saka marcou após mais de 3 meses de ausência dos gramados
Saka marcou após mais de 3 meses de ausência dos gramadosJohn Walton, PA Images / Alamy / Profimedia
O Arsenal venceu o Fulham por 2 a 1, nesta terça-feira (1°), no Emirates Stadium, em Londres, em duelo da 30ª rodada da Premier League. Merino fez o primeiro gol do jogo, ainda no primeiro tempo, antes de Saka, depois de três meses afastado por lesão, entrar em campo e deixar o seu. O brasileiro Rodrigo Muniz descontou no fim, enquanto Gabriel Magalhães saiu machucado.

O resultado fez o Arsenal chegar aos 61 pontos, na vice-liderança. São 9 pontos a menos que o líder Liverpool, que ainda joga na rodada. 

Confira a classificação da Premier League

O Fulham, que ainda sonha com presença na próxima edição da Champions League, é o 8° colocado, com 45 pontos, a 4 do G4. 

Este foi o sexto jogo sem perder do Arsenal na temporada, com esta sendo a quarta partida de invencibilidade na Premier League. O Fulham sofreu a terceira derrota nas últimas quatro partidas, considerando todas as competições. 

Na próxima rodada, o Arsenal visita o Everton no sábado (5), com o Fulham recebendo o Liverpool no domingo (6), em duelos da 31ª rodada. 

Veja os detalhes de Arsenal x Fulham

Números do jogo
Números do jogoOpta by Stats Perform

Fulham dando trabalho

No primeiro tempo, o Arsenal foi melhor, mas custou a abrir o placar. A maior posse de bola dos Gunners não significou grandes chances de gol, apesar das tentativas, principalmente pela esquerda, com o atacante brasileiro Gabriel Martinelli.

O outro brasileiro em campo dos anfitriões, o zagueiro Gabriel Magalhães, precisou ser substituído aos 16 minutos com dores na parte posterior da perna direita. 

Merino tirou o zero do placar aos 37 minutos quando enfiada de bola de Timber quebrou a zaga do Fulham. O cruzamentou encontrou o meio-campo, que contou com desvio de Cuenca antes da bola trair o goleiro Leno.  

Notas dos jogadores
Notas dos jogadoresFlashscore

Saka volta e marca

No segundo tempo, o Fulham seguiu com dificuldades na parte ofensiva, parando no goleiro Raya, que foi bem quando exigido. O retorno de Saka, que se lesionou no dia 21 de dezembro, foi uma das atrações da etapa final, com o atacante sendo aplaudido de pé em sua entrada após longo período afastado.

O atacante inglês mostrou estrela ao deixar sua marca aos 28 minutos, apenas cumprimentando de cabeça, após cruzamento de Merino que passou pelos pés de Martinelli.

O gol deixou clara a importância deste jogador, que chega para reforçar o time de Mikel Arteta na reta final da temporada, dando um pequeno desafogo para um elenco que sofreu com seguidas lesões nos últimos meses. 

Aos 35, Rodrigo Muniz perdeu uma chance clara, de cabeça, de dentro da pequena área, jogando pra longe uma oportunidade de recolocar o Fulham na partida. O brasileiro foi diminuir somente nos acréscimos, com o curto tempo para empatar impedindo um resultado diferente da derrota para os Cottagers.