Mohamed Salah foi recebido como herói no Cairo neste domingo (5), com fãs e estudantes se reunindo no aeroporto para saudar o atacante do Liverpool antes dos importantes jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Gritos de "Salah! Salah!" ecoaram pelo Aeroporto Internacional do Cairo enquanto jovens torcedores agitavam bandeiras e exibiam cartazes para receber Salah.
Confira a classificação das Eliminatórias Africanas
A recepção aconteceu após ele não conquistar o prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do mundo na temporada, ficando em quarto lugar na votação.
A Federação Egípcia de Futebol (EFA) divulgou um comunicado logo após sua chegada, exaltando o prestígio internacional e a resiliência de Salah.
"Você é o melhor em todos os idiomas e está a um passo do sonho," declarou a EFA, referindo-se aos próximos confrontos do Egito contra Djibouti e Guiné-Bissau, que podem garantir a vaga na Copa do Mundo de 2026.

Salah, de 33 anos, marcou 34 gols e deu 23 assistências em 52 partidas por todas as competições pelo Liverpool na última temporada, liderando o clube na conquista do título da Premier League. Ele também recebeu diversos prêmios individuais, incluindo o de Jogador da Temporada da Premier League.
O quarto lugar na votação da Bola de Ouro foi sua melhor colocação até agora, atrás do vencedor Ousmane Dembélé, Lamine Yamal e Vitinha.
O atacante não compareceu à cerimônia em Paris. Ele deve se juntar ao treino completo do Egito nesta segunda-feira. O Egito lidera o Grupo A das Eliminatórias Africanas com 20 pontos. Uma vitória sobre Djibouti na quarta-feira (8) garante a quarta participação do país em Copas do Mundo.
Saiba como acompanhar Salah e outras estrelas pelo Flashscore