Com o resultado, o Liverpool sobe para a 6ª posição, chegando aos 26 pontos, mesma pontuação do Crystal Palace, que entra em campo neste domingo contra o Manchester City. O Brighton é o 9° colocado com 23 pontos.
Confira a classificação da Premier League
O Liverpool chegou ao quinto jogo seguido sem perder (3V e 2E), com o Brighton sem superar seus adversários há três rodadas (2D e 1E). Os Reds voltaram a vencer depois de dois empates seguidos na competição em confronto de 32 finalizações.
A partida marcou a volta de Mohamed Salah ao elenco do Liverpool. O jogador foi relacionado pelo técnico Arne Slot, começando no banco de reservas, depois de não viajar para a Itália, no meio de semana, para o confronto pela Champions League.
A decisão veio após declarações polêmicas do jogador, que afirmou estar "recebendo toda a culpa" no clube, incomodado após três jogos na reserva. Salah vai desfalcar o time nas próximas semanas por estar representando o Egito na Copa Africana de Nações.
Na próxima rodada, o Liverpool visita o Tottenham no sábado (20). O Brighton, no mesmo dia, recebe o Sunderland.
Veja os detalhes de Liverpool x Brighton

Gol com menos de 1 minuto
O Liverpool tirou proveito da pressão no campo adversário, abrindo o placar com gol de Ekitike aos 48 segundos de jogo. O francês fuzilou a meta de Verbruggen com um chute no alto, com o goleiro sem tempo de reagir à finalização após roubada de bola no campo de ataque.
O Brighton levou perigo em jogadas de Minteh antes dos donos da casa conseguirem se estabilizar na partida. A lesão de Joe Gomez fez Arne Slot decidir por colocar Salah em campo, quando a presença de um jogador de função mais defensiva era esperada. Com o egípcio em ação, o Liverpool ganhou força ofensiva e mostrou volume, sem conseguir aumentar o marcador.
Na etapa final, o Brighton esteve mais solto, voltando a assustar a meta do goleiro brasileiro Alisson. Aos 16 minutos, a vantagem dobrada do Liverpool veio, novamente com Ekitike, aproveitando assistência de Salah vinda em cobrança de escanteio no segundo poste. O passe para o gol fez Salah se tornar o jogador com mais gols e assistências na história da Premier League.
O 2 a 0 deu maior tranquilidade ao Liverpool, que soube se defender bem para administrar o resultado e confirmar o triunfo para deixar para trás pontos recentes que ficaram pelo caminho.

