Aos 20 anos, o jogador tem um bom início na passagem pelo City, embora tenha tido dificuldades para se firmar devido a uma prolongada seca de gols. Após a dupla assistência contra o West Ham (4 a 0), o brasileiro comentou a ida para a Inglaterra depois de brilhar em LaLiga, com o Girona.
Confira a classificação da Premier League
"É complicado porque eu assistia a tudo de fora. Eu jogava e assistia aos jogos. Acho que é bom jogar pelo Manchester City porque temos o melhor time do mundo.
A cada dois ou três dias, você tem a chance de jogar. Não se pode relaxar, não se pode pensar em derrotas ou resultados ruins. Você tem a chance de voltar e ganhar confiança. Foi isso que conseguimos fazer nos últimos dois jogos", disse Savinho.
O atacante afirmou que busca trabalhar duro e olhar os dois lados sempre, os comentários bons e ruins.
"Tento melhorar muito nos treinos com a equipe do Pep e com meus companheiros de equipe. Eu estava muito confiante quando tive a chance e fiquei feliz por marcar meu primeiro gol contra o Leicester. Estou muito feliz por ter começado a marcar gols, então vamos continuar assim", completou.
Ligação com Haaland
Savinho ainda explicou como, mesmo sem falar inglês, já tem uma conexão e comunicação clara com Erling Haaland em campo. Com assistências do capixaba, o noruguês marcou o segundo e o terceiro gol do clube de Manchester no confronto.
"É muito fácil jogar com ele. Quando ele está na área, tento procurá-lo e conheço seus movimentos. Nós conversamos muito, eu não falo inglês, mas ele me entende e eu o entendo. Costumo passar a bola para ele porque sei que ele não vai desperdiçar. Nós conversamos muito e nos entendemos", disse.