Mais

Scholes revela dupla que considera superior a Rice e Caicedo na Premier League

Caicedo ainda não superou Mac Allister e Tonali na visão de Paul Scholes
Caicedo ainda não superou Mac Allister e Tonali na visão de Paul ScholesLi Ying / Xinhua News / Profimedia

A lenda do Manchester United Paul Scholes revelou quais são, para si, os dois melhores meio-campistas da Premier League, que superam Moisés Caicedo e Declan Rice.

O meia do ArsenalRice, e Caicedo, do Chelsea, são frequentemente apontados como os dois melhores da primeira divisão inglesa, já que são fundamentais para o controle do jogo das respectivas equipes. Scholes considera Sandro Tonali, do Newcastle, e Alexis Mac Allister, do Liverpool, seus preferidos e explicou porquê no programa The Overlap.

Confira a classificação da Premier League

"Alexis Mac Allister esteve absolutamente brilhante na temporada passada, controlou muitos jogos e penso que o Liverpool sente a sua falta neste momento. Também gosto muito de Sandro Tonali. Tem estado excelente. Muito bom. Provavelmente escolheria Tonali neste momento", afirmou.

"Sim, vão dizer Declan Rice (como o melhor), mas penso que Tonali é melhor do que Rice. Gosto muito do Rice, não me interpretem mal, acho que tem tudo. Mas às vezes, segura demais a bola e tenta chamar mais atenção do que precisa. Tem capacidade de tudo, mas não o faz com a frequência que gostaria. Prefiro Tonali, mas ambos são grandes jogadores", detalhou.

Scholes não acha Caicedo "completo"

Rice transferiu-se dos Hammers para o norte de Londres por 115 milhões de euros, enquanto Caicedo, que trocou o Brighton pelo Chelsea, em 2023, teve um preço semelhante. No entanto, apesar do alto valor de mercado e da qualidade evidente, Scholes explicou o que falta em Caicedo.

"Ainda não considero Caicedo um meia completo. Sei que marcou um grande gol e esteve brilhante recentemente. No ano passado, fui criticado por ter feito alguns comentários sobre ele e quase pensei em recuar, porque esteve excelente na Copa de Clubes. Mas prefiro meias com mais capacidade de controle, que têm mais classe e conseguem marcar com mais regularidade", explicou.

"Foi um gol fantástico contra o Liverpool, mas não ficaria surpreendido se não voltasse a fazer algo semelhante nos próximos 18 meses, Ele é dos melhores a recuperar bolas e a destruir o jogo adversário, nisso é brilhante. Mas prefiro outros perfis", defendeu Scholes.