O Chelsea emendou a terceira vitória seguida na Premier League, chegou a 23 pontos e assumiu a vice-liderança. Para manter a posição, os Blues precisam de uma derrota do Manchester City para o Newcastle neste sábado.
Confira a classificação atualizada da Premier League
Já o Burnley sofreu a terceira derrota consecutiva e está na beira do Z3, em 17º lugar, com 10 pontos. O time vai entrar na zona de rebaixamento se o West Ham pontuar ou o Nottingham Forest vencer.
Nada de Estêvão
Estêvão assistiu à vitória do Chelsea sobre o Burnley do banco de reservas. Enzo Maresca chegou a conversar com o jovem na reta final, mas nada de substituição. Esta foi a primeira vez na temporada que o técnico não utilizou o brasileiro, à exceção de um jogo em que o poupou, contra o Brentford.
Veja todos os detalhes de Burnley 0x2 Chelsea
A ausência de Estêvão neste sábado pode significar sua presença no duelo contra o Barcelona, na próxima terça (25), pela Liga dos Campeões. Titular absoluto do Chelsea, Moisés Caicedo também ficou no banco contra o Burnley.

Andrey Santos melhor em campo
Andrey Santos herdou a vaga de Caicedo e foi eleito o melhor em campo pela Premier League. O brasileiro se destacou nos duelos individuais (7/10) e completou 81% dos passes (34/42). No ataque, João Pedro teve atuação regular e recebeu cartão amarelo.

O Chelsea jogou para o gasto e construiu o resultado com tranquilidade. Pedro Neto abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, de cabeça, com belo cruzamento de Bynoe-Gittens.
Em uma etapa final morna, Enzo Fernández aproveitou jogada de Marc Guiu e completou a vitória aos 43.

Próximos jogos
O Chelsea volta a campo na terça-feira (25) para o duelo contra o Barcelona, em Stamford Bridge, pela 5ª rodada da Liga dos Campeões. No domingo (30), os Blues fazem clássico contra o líder Arsenal pela Premier League, também em casa.
