Com falta de gols na temporada, Hojlund e Zirkzee estão com o futuro no Old Trafford questionado. Mas Sheringham insiste que há pouco que os dois possam fazer, apesar de "famintos", tendo como base a atuação do meio-campo.
Confira a classificação da Premier League
"Não acho que seja necessariamente culpa do sistema que os atacantes não estejam marcando gols, mas sim da qualidade da linha de criação. Quando eu jogava, tinha jogadores como David Beckham e Ryan Giggs me dando chances e bolas de grande qualidade. O United não poderia estar mais longe disso agora, jogando com dois laterais invertidos", disse em entrevista a Tribalfootball.com.
"Os canhotos jogam pela direita e os destros pela esquerda, todos com o objetivo de cortar para dentro e chutar a gol, e não de dar chances aos atacantes. Quando Marcus Rashford jogava, e até mesmo Alejandro Garnacho agora, tudo o que os laterais querem fazer é cortar para dentro e chutar, apesar do United não marcar muitos gols dessa forma", avaliou.
Segundo o inglês de 58 anos, os meias ainda desistem das bolas que julgam incapazes de chutar e dão passes pouco eficientes para os jogadores de ataque. O ex-United questionou como Hojlund e Zirkzee poderiam marcar para a equipe, se são prejudicados pela tática.

Em busca da Liga Europa
O United enfrentará o Lyon nas quartas de final da Liga Europa no próximo mês e Sheringham insiste que a equipe de Ruben Amorim deve ser considerada favorita para a competição.
"É um grande clube com reputação mundial e uma grande tradição de vitórias. Portanto, quem quer que encontrem no restante da competição deve temê-los. Serão azarões jogando contra o United por causa da estatura do clube", garantiu.
"Não importa o quão bem os adversários estejam se saindo internamente ou até agora na Europa, as outras equipes estarão olhando para eles se sentindo inferiores", completou.

Era Amorim
Sheringham também questionou se o sistema 3-4-3, preferido do técnico Ruben Amorim, pode sobreviver na Premier League. O ex-jogador duvida que jogar com três zagueiros de forma consistente traga sucesso aos Red Devils.
"Sou fã de Amorim, mas ele tem um trabalho enorme nas mãos, e tenho certeza de que ele sabia disso quando chegou ao clube. Muitos treinadores e equipes da Premier League tentaram executar o esquema 3-4-3 com sucesso misto. Temos visto sucesso com todos os tipos de formação ao longo dos anos, mas os jogadores precisam entendê-la", opinou.
Para o inglês, a tática é incomum para os jogadores, o que cria oportunidade para muitos problemas em campo.
"Muitos times da Premier League estão acostumados a jogar com quatro zagueiros, o que geralmente é a norma, mas de vez em quando alguns times fazem experiências, como Amorin está fazendo agora no United. Se ele conseguir os jogadores certos, talvez funcione, mas parece um pouco forçado no momento", declarou.