Chiesa jogou o segundo tempo da vitória por 2 a 1, nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, contra o Southampton na última quarta-feira (18), depois de ficar afastado por quase três meses. O atacante italiano de 27 anos jogou apenas quatro partidas desde que se transferiu da Juventus para Anfield, em um negócio que pode chegar a valer 12,5 milhões de euros.
Confira a classificação da Premier League
Ainda assim, Slot ficou animado com o que viu no St Mary's quando desafiou Chiesa a competir por um lugar na linha de frente da Premier League com Mohamed Salah, Cody Gakpo, Luis Díaz, Darwin Núñez e Diogo Jota.
"Acho que o que eu vi é o que você pode esperar. Quando um jogador fica fora por cinco ou seis meses, não se pode esperar muito. Eu vi altos e baixos. Vi alguns momentos muito bons e alguns momentos em que senti: 'Ok, você pode fazer melhor do que isso'. Para mim, isso é bastante normal quando um jogador está fora por tanto tempo", disse o técnico.
O Liverpool venceu, com gols de Núñez e Harvey Elliott, e se classificou para a semifinal da EFL Cup. O técnico holandês, apesar de elogiar os destaques de Chiesa na partida, reforçou como ainda não é o bastante para conseguir uma posição de titular em uma equipe com grandes estrelas.
"Não é fácil fazer com que ele volte ao seu melhor. Mas foi bom ver que ele já estava mostrando alguma qualidade. Mas é a mesma coisa para ele e para os jovens, não é suficiente jogar nesse nível, você tem que competir com Mo Salah, Cody Gakpo, Lucho (Díaz), Darwin e Diogo. Mas é bom ver que ele está de volta e teve alguns bons momentos na partida."