Após sua última partida pelo Liverpool no final da temporada passada, Klopp cantou o nome de Arne Slot ao som de "Life is Life", com o microfone na mão, em pé no meio do campo de Anfield.
Confira a classificação da Premier League
O holandês retribuiu a homenagem neste domingo, após a vitória por 5 a 1 sobre o Tottenham, sinônimo do 20º campeonato dos Reds, o primeiro desde 2020.
Depois, em entrevista à Sky Sports, ele destacou os alicerces estabelecidos no clube por Klopp para explicar o sucesso desta temporada.
"Claro, não é só o meu trabalho, é também o trabalho dos jogadores, da comissão técnica e do trabalho que Jürgen e Pepijn (Linjnders, assistente técnico do alemão) fizeram aqui. A cultura, a ética de trabalho e a qualidade da equipe foram excepcionais", disse Slot.
No campeonato, "começamos muito bem, e o fato de o Manchester City ter passado por um período difícil, algo que não acontecia há cinco anos, talvez tenha nos ajudado um pouco", acrescentou.
O título anterior, em meio à pandemia, já era "uma conquista extraordinária, mas os fãs não estavam lá, e você podia sentir o quão importante era para eles estarem aqui (no domingo)", revelou Slot. "Sentimos isso antes do jogo, durante o jogo, e os rapazes fizeram um trabalho excelente hoje."
O capitão Virgil van Dijk também gostou de poder dar à torcida de Anfield uma verdadeira celebração, a primeira do campeonato desde 1990.
"Eu estava pronto para fazer qualquer coisa por eles, por todos os fãs ao redor do mundo, pelos fãs que estavam aqui e por nós. Vencer a Premier League duas vezes em cinco anos é uma grande conquista", disse ele.
"É claro que houve muitas emoções antes do jogo, ao longo da semana. Mas fizemos o nosso trabalho e realmente merecemos ser campeões da Inglaterra", acrescentou o zagueiro.