O treinador do Liverpool, Arne Slot, criticou o atacante Hugo Ekitike após a sua expulsão na vitória sobre o Southampton, nesta terça-feira (23), pela 3ª fase da Copa da Liga Inglesa.
Ekitike marcou o gol da vitória aos 40 minutos do 2° tempo, mas foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo por tirar a camisa durante a comemoração junto aos torcedores do Liverpool.
Confira a tabela completa da Copa da Liga Inglesa
O francês já tinha sido advertido na partida e, mesmo sabendo que seria novamente punido, celebrou daquela forma.
Depois do jogo, Slot desabafou: "Foi desnecessário e estúpido. O primeiro cartão já foi desnecessário e, até certo ponto, estúpido, porque é preciso saber controlar as emoções", pontua.
"Mas o melhor é sempre controlar as emoções. Se não consegue, que seja de uma forma que não resulte em cartão amarelo. É possível mostrar as emoções, mas se isso leva a um amarelo ou vermelho, é estúpido. E foi isso que aconteceu no primeiro amarelo", lembra.
Veja os detalhes de Liverpool x Southampton
"Se um gol é marcado na reta final de uma decisão de Liga dos Campeões depois de driblar três jogadores e colocar a bola no ângulo, talvez eu entenda que pense que é sobre você. Mas sou à moda antiga, tenho 47 anos e talvez já seja velho. Nunca joguei neste nível, marquei alguns gols e, se tivesse marcado um assim, teria virado para, nesta situação, Federico Chiesa e dito: ‘Este gol é todo seu, não é sobre mim'. Foi desnecessário, pouco inteligente e estúpido", concluiu.
Ekitike pede desculpas
Ekitike recorreu às redes sociais para pedir desculpas pela expulsão. O francês ficará suspenso para o duelo da Premier League do Liverpool contra o Crystal Palace.
“Estava empolgado por ajudar a equipe a conquistar mais uma vitória em casa, no meu primeiro jogo da Copa da Liga. A emoção falou mais alto. Peço desculpas a toda a família Red. Obrigado aos torcedores que nos apoiam sempre e aos meus colegas por garantirem esta vitória", escreveu.