Mais

Técnico Claudio Ranieri revela que rejeitou o Chelsea antes de se juntar à Roma

Ranieri diz que Roma é sua vida e também "a realização de um sonho de infância"
Ranieri diz que Roma é sua vida e também "a realização de um sonho de infância"Divulgação/FC Roma
O icônico técnico da Premier League Claudio Ranieri revelou que rejeitou a oferta do Chelsea antes de sair da aposentadoria para assumir o comando da Roma.

Aos 73 anos, Ranieri foi nomeado técnico da Roma em novembro, logo após a demissão de Ivan Juric. Antes de se juntar ao time italiano, Ranieri disse "não" ao Chelsea após a saída de Mauricio Pochettino no fim da última temporada.

Confira a classificação da Serie A

"Ninguém tem uma varinha mágica. Pediram-me que colocasse as coisas nos devidos lugares, inclusive atuando como conselheiro. Eles já haviam perguntado por mim no Chelsea, mas eu disse não. Na Inglaterra, não tenho os contatos que tenho aqui, dos quais preciso para fazer as coisas corretamente", afirmou.

"A Roma é minha vida, e agora que tenho mais experiência, estou vacinado contra todas as situações. É também a realização de um sonho de infância, de alguém que esteve na Curva Sul. Também gosto dessa dupla função, entre técnico e gerente", completou.

Ranieri passou quatro anos no comando do Chelsea na virada do século e, depois de milagrosamente levantar o troféu da Premier League com o Leicester City em 2016, teria sido interessante ver como se adaptaria à vida no clube novamente em comparação com o novo técnico Enzo Maresca.