Mais

Técnico do Arsenal, Arteta diz que Liverpool tem o elenco mais forte da Premier League

Arteta durante a derrota do Arsenal em Anfield
Arteta durante a derrota do Arsenal em AnfieldDarren Staples / AFP
O treinador do Arsenal, Mikel Arteta, reconheceu que o rival na disputa pelo título, o Liverpool, montou o elenco mais forte da Premier League após os campeões contratarem Alexander Isak por uma taxa recorde no Reino Unido.

O Liverpool desembolsou £125 milhões para contratar o atacante sueco Isak, do Newcastle, reforçando ainda mais o setor ofensivo do time comandado por Arne Slot.

Siga a Premier League pelo Flashscore

Recém-saído do seu 20º título inglês, igualando o recorde, na última temporada, os Reds investiram mais de £400 milhões em reforços, incluindo a chegada de Florian Wirtz por £100 milhões, vindo do Bayer Leverkusen.

O gasto do Liverpool foi cerca de £200 milhões a mais do que o Arsenal investiu em oito novos jogadores, mas o saldo líquido dos Gunners foi menor devido às vendas que ultrapassaram £200 milhões.

O time de Slot venceu o Arsenal por 1 a 0 em Anfield, em um duelo antecipado entre os favoritos ao título, antes da Data FIFA. O Liverpool lidera a tabela com a única campanha 100% após três vitórias consecutivas. 

Reforço de peso

Questionado sobre como a chegada de Isak pode influenciar a disputa pelo título, Arteta, cujo time terminou 10 pontos atrás do Liverpool na última temporada, afirmou: "Eles são os mais fortes, sem dúvida."

"Eles contrataram os dois jogadores mais decisivos que estavam disponíveis no mercado europeu (Isak e Wirtz), e fizeram um excelente trabalho ao conseguir isso."

Próximos jogos do Arsenal
Próximos jogos do ArsenalFlashscore

"Eles estão realmente muito fortes, e precisamos olhar para nós mesmos e pensar no que temos que fazer para sermos melhores que eles."

O Arsenal não conquista o título desde 2004, e o único troféu de Arteta em cinco anos no comando foi a FA Cup de 2020. Após terminar como vice-campeão da Premier League nos últimos três anos, Arteta sabe que superar o Liverpool será um grande desafio.

"Não se trata apenas do Liverpool, mas do campeonato como um todo e de como será difícil, com o nível atual, manter a consistência e vencer o número de partidas necessário para merecer o título", disse ele. "Vai ser uma longa jornada para todos nós."